quarta-feira, janeiro 15

Deputada do PSOL confronta Pastor Eurico, sobre casamento homoafetivo: “Se é contra, não se case com outro homem”

Fernanda Melchionna criticou Pastor Eurico durante sessão na Comissão de Previdência da Câmara dos Deputados.

Fernanda Melchionna
Foto: Reprodução
Na última quarta-feira (27), durante uma sessão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, a deputada federal do PSOL do Rio Grande do Sul, Fernanda Melchionna, dirigiu-se diretamente ao Pastor Eurico, do PL de Pernambuco, relator de um texto que visa proibir o casamento homoafetivo no país. Em um discurso direto e incisivo, a deputada aconselhou o parlamentar a não se casar com outro homem se ele fosse contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“Pastor Eurico, o senhor é contra o casamento gay, homoafetivo, LGBT, é simples: não se case com outro homem. Case com quem o senhor quiser, mas permita que as pessoas façam a sua escolha, é simples”, afirmou Fernanda Melchionna, recebendo aplausos de seus apoiadores presentes na sessão. Além disso, a deputada aproveitou seu tempo de fala para destacar que o projeto em questão possui um viés religioso.
“Certeza que os evangélicos brasileiros estão com outras preocupações Brasil afora. Os cristãos, os espíritas, os sem religião… mas os fundamentalistas querem impor a sua visão para os outros. É contra? Não case, mas garante o direito”, completou a deputada gaúcha, enfatizando a importância do respeito à diversidade e ao direito de escolha individual.
O texto de relatoria do Pastor Eurico proíbe que a união homoafetiva seja equiparada ao casamento ou entidade familiar. Este projeto tramita apensado à proposta do ex-deputado Clodovil Hernandes, de São Paulo, que busca incluir no Código Civil o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *