domingo, fevereiro 25

Grávida de 4: A História Surreal que Vai Virar Filme

Roteiro baseado na mentira icônica de Taubaté promete ser um thriller de comédia com toques de terror e reflexão.

Grávida de Taubaté
Foto: reprodução
Preparem-se para uma reviravolta cinematográfica: a história da Grávida de Taubaté, que ganhou notoriedade nacional ao alegar estar esperando quadrigêmeas, está prestes a chegar aos cinemas. O filme, intitulado “Grávida de 4”, já está em pré-produção e deve estrear nas telonas em 2024. Roteirizado por Frank “Diaraki”, o longa promete ser um thriller de comédia com toques de terror e surrealismo, trazendo uma abordagem única e provocativa à trama.
Diaraki, o cineasta por trás do projeto, descreveu-o como “O Parasita brasileiro”, uma referência ao aclamado filme de 2019 dirigido por Bong Joon Ho. Ele enfatiza que sua obra será genuinamente brasileira, sem recorrer aos estereótipos e clichês frequentes nas comédias nacionais.
“Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação”, declarou Diaraki, revelando sua ambição de criar um filme multifacetado e intrigante.
Diaraki explicou que o filme não pode ser estritamente considerado baseado em fatos reais, uma vez que é fundamentado em uma grande mentira. No entanto, ele o descreve como sua visão criativa da história, incorporando suas próprias teorias. “Esse será o meu primeiro longa que vai sair do papel, e eu sabia que tinha que fazer um ‘filme evento'”, afirmou.
“Grávida de Taubaté” tornou-se uma figura quase folclórica na cultura brasileira, mas Diaraki acredita que há mais a ser explorado na história. Ele pretende questionar quem são os verdadeiros vilões e mocinhos por trás dessa farsa, deixando essa decisão nas mãos do público ao final do filme.
Embora a produção ainda não tenha uma produtora definida, já recebeu diversas propostas. A escolha dos atores para interpretar o casal que forjou a gravidez, Vera e Kléber (nomes fictícios por questões legais), ainda está em aberto, mas Maeve Jinkings e Emilio Orciollo Netto estão entre os nomes cotados para ingressar na produção. As filmagens estão programadas para iniciar no segundo trimestre de 2024.
A assessoria do roteirista ressaltou que, embora haja comparações com “Minha Mãe é Uma Peça” devido a certa carga dramática, a prioridade é a escolha de atores em detrimento de comediantes, com exceção de algumas participações especiais pontuais já confirmadas.
“Grávida de 4” promete ser um filme que desafiará as convenções e provocará risos, sustos e reflexões, tudo ao mesmo tempo. O Brasil está ansioso para ver como essa história icônica ganhará vida nas telas do cinema em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *