domingo, julho 21

Délio Júnior rompe com a prefeita de Camaragibe Nadegi Queiroz

Vice-prefeito Délio Júnior manifesta descontentamento com a gestão da companheira de chapa eleita em 2020.

Délio Júnior se distancia do grupo governista, o que pode influenciar o quadro político na cidade. Foto: Reprodução/ Instagram
Délio Júnior se distancia do grupo governista, o que pode influenciar o quadro político na cidade. Foto: Reprodução/ Instagram

Délio Júnior (Republicanos) vice-prefeito de Camaragibe surpreendeu na tarde desta quarta-feira (25/10), com o anúncio de seu rompimento político com a prefeita Nedegi Queiroz (Republicanos), que também foi sua companheira de chapa nas eleições de 2020 e foi reeleita como prefeita.

Nedegi Queiroz assumiu a prefeitura do município após o afastamento do ex-prefeito Demóstenes Meira. Na época, ela ocupava o cargo de vice-prefeita e assumiu a gestão de forma interina. Posteriormente, Nedegi foi efetivada como prefeita após o impeachment de Meira, sendo Délio Júnior, que na ocasião era vereador, o relator do processo que culminou na destituição do então prefeito.

No pronunciamento que Délio Júnior fez, divulgado em sua conta no Instagram, ele apresentou uma série de justificativas para seu rompimento com a atual gestão. Dentre as principais razões citadas, o vice-prefeito destacou a ineficiência da administração na área da saúde, que é uma questão sensível, pelo fato da prefeita ser médica. Além disso, apontou problemas na infraestrutura da cidade, ineficiência na aplicação dos recursos públicos e a carência de cuidados gerais no município.

“É com sentimento de tristeza e frustração que venho anunciar à toda população, na qualidade de vice-prefeito da cidade, o meu rompimento com a atual gestão da prefeita Nedegi Queiroz. Ingressei neste governo com otimismo, acreditando que juntos poderíamos realizar mudanças significativas em benefício de nossa população. No entanto, dei tempo ao tempo, esperando por mudanças, mas nada aconteceu. O que eu observo é um total descaso com o poder público, com o dinheiro público e, principalmente, com nossa gente”, enfatizou Délio em seu pronunciamento.

Este rompimento político marca uma mudança importante na dinâmica da administração local e no cenário político de Camaragibe. Délio Júnior se distancia do grupo governista, o que pode influenciar o quadro político na cidade. A população local aguarda atentamente os próximos desdobramentos e a resposta da prefeita Nedegi Queiroz a essa decisão do vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *