segunda-feira, maio 27

Canais do WhatsApp: Mark Zuckerberg anuncia novidade no WhatsApp

Saiba como funciona os Canais do WhatsApp, a nova atualização que chega em breve no aplicativo mensageiro.

whatsapp
Canais do WhatsApp – Foto:Whatsapp
Nesta quinta-feira (08), o WhatsApp anunciou oficialmente os Canais, que é uma forma mais rápida e privada de receber as atualizações de grandes organizações e pessoas diretamente do aplicativo mensageiro.
Os canais estarão em uma nova aba chamada “Atualizações”, que separa essas conversas dos chats pessoais e das comunidades. O WhatsApp resolveu também adicionar os Status nesta nova parte do app.
Assim, será possível acessar os canais por meio de links de convite em conversas e e-mail ou publicados online, além do “diretório pesquisável” que o WhatsApp está criando.
“Os canais são uma ferramenta de transmissão unidirecional para os administradores enviarem texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes. A fim de ajudar você a selecionar canais para seguir, estamos criando um diretório pesquisável no qual é possível encontrar seus hobbies, equipes esportivas, atualizações de autoridades locais e muito mais.”
Afirmou o WhatsApp em postagem no blog post.
Como funciona os Canais do WhatsApp?
Os Canais do WhatsApp são considerados seguros e uma forma mais privada nas comunicação de organizações para pessoas. De acordo com o aplicativo, será possível acessar um armazenamento histórico do canal por até 30 dias.
Os administradores de um canal não terão telefone e foto do perfil exibidos aos seguidores. Além disso, os participantes podem ficar despreocupados, pois, o número de telefone também não será exibido para o administrador e os outros seguidores.
Falando em administradores, esses poderão decidir se o WhatsApp pode recomendar o canal, quem pode ou não seguir, além de permitir se o canal pode ter capturas de tela e encaminhamentos. Essa função possibilita um via de comunicação mais direta com os usuários e é uma boa opção para empreendedores divulgarem seus produtos.
“A criação dos canais é um grande passo que estamos dando e um pedido que nossos usuários têm feito há anos. Acreditamos que agora é o momento ideal para lançar uma ferramenta de transmissão simples, confiável e privada, e esperamos que você goste de usá-la nos próximos meses e anos.”
Disse o WhatsApp.
A novidade já chegou em Cingapura e Colômbia. Contudo, a empresa já afirmou que estará chegando para as demais localidades nas próximas semanas.

RadioJonal/Ne10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *