domingo, abril 14

Artefato suspeito é retirado do Rio Capibaribe no Recife

Pescador descobre possível míssil e alerta autoridades; operação de remoção realizada com sucesso

Recife
Foto: Reprodução/Folha PE
Na tarde desta segunda-feira, um suposto míssil foi retirado do Rio Capibaribe em uma operação de pesca magnética realizada por Tiago Pereira Vanderlei, de 42 anos. O artefato foi encontrado enquanto ele pescava na ponte que liga o Parque Santana, na Zona Norte da cidade, à comunidade de Santa Luzia, na Torre, Zona Oeste. Após o achado, Tiago acionou a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi rapidamente deslocada para o local, onde isolou a área e procedeu com a remoção e desativação do artefato. A operação foi concluída com sucesso em cerca de 40 minutos.
Tiago Vanderlei descreveu o momento em que retirou o objeto da água, relatando que isso ocorreu devido a uma mudança na direção do arremesso. Ele mencionou que, anteriormente, também havia encontrado dois revólveres da mesma forma, durante uma pescaria em julho deste ano no bairro de Apipucos, e os entregou ao 11º Batalhão da Polícia Militar.
“Eu tinha marcado com um amigo para pescar lá. Já tinha pego tubulação de aço e um cadeado velho, então decidi jogar o ímã mais por baixo da ponte. Senti pegar em alguma coisa e disse ao meu amigo que era muito pesado. Quando puxei, vi que tinha o formato de um míssil e fiquei em dúvida. Quando chegou mais perto, vi que era um artefato explosivo”, declarou Tiago Vanderlei.
As autoridades estão investigando a origem do artefato e os motivos de sua presença no rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *