segunda-feira, maio 27

Vereador Paulinho deverá ser o nome do PSDB na disputa pela prefeitura de Escada em 2024

Parlamentar no segundo mandato é um aliado próximo da governadora Raquel Lyra

Paulinho
Foto: Reprodução / Instagram Paulinho
As eleições municipais de 2024 começam a ser tema de debates internos nos partidos sobre os prováveis nomes que concorrerão no pleito que virá.
Em Escada o PSDB partido da governadora Raquel Lyra, deverá ter um nome da disputa pelo poder executivo, e surge como alternativa nessa conjuntura o nome do vereador Paulinho, único mandatário do partido na cidade.
Eleito pela segunda vez para uma das 13 vagas da Câmara Municipal de Escada nas eleições de 2020, e um aliado de primeira hora da Governadora Raquel Lyra nas eleições de 2022, ele reúne as condições políticas e partidárias para ser o candidato do governo de Pernambuco na cidade.
O PSDB deverá ter muitos candidatos a prefeito nas eleições de 2024, um movimento natural, que deverá captar muitos políticos de mandato e sem mandato para a sigla para a disputa municipal, o cálculo que se tem feito nos bastidores é que o partido da governadora poderá passar dos 40 prefeitos eleitos no ano que vem.
Em Escada além de Paulinho a governadora teve também o apoio de Jadson caetano que disputou pelo Cidadania duas eleições, para prefeito em 2020 e para deputado estadual em 2022, porém ficou sem representação em Brasília pelo fato de Daniel Coelho não ter conseguido renovar o mandato, perdendo assim força, já Paulinho apoiou os deputados Eriberto Medeiros (PSB) para federal, e Romero Sales Filho (União Brasil) para deputado estadual, e ambos foram eleitos.
O que pode acontecer é um entendimento entre PSDB e Cidadania em Escada para o lançamento de uma candidatura que tenha viabilidade política e apoio da governadora.
Na federação formada pelos partidos PSDB e Cidadania o protagonismo tem sido dos tucanos por haver mais deputados eleitos, governadores e senadores, além de que em Pernambuco o governo estadual é do PSDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *