domingo, fevereiro 25

Universidade Católica de Pernambuco celebra 80 anos, marcando trajetória de pioneirismo

Evento no Teatro de Santa Isabel reúne professores, ex-alunos notáveis e destaca novos desafios da instituição.

Unicap
Foto:  Ruan Pablo/Esp. DP
A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) celebrou com pompa e significado os 80 anos de sua fundação, que teve início com a criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Manoel da Nóbrega. O evento comemorativo, realizado no Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife, contou com a presença de professores, ex-alunos notórios e apresentações musicais do grupo MPB da Unicap e do cantor Geraldinho Lins.
Para a Unicap, a marca de 80 anos representa uma história de pioneirismo e superação. “Os primeiros anos da Unicap foram difíceis, e por isso, temos que comemorar esse marco. Ao longo dessas oito décadas, enfrentamos diversos desafios solidariamente à história de Pernambuco e do Brasil, incluindo a ditadura militar e a redemocratização do país”, destacou o reitor da instituição, Pe. Pedro Rubens.
Hoje, a Unicap é um complexo universitário composto por seis escolas: Ciências Jurídicas, Ciências da Vida e Saúde, Comunicação, Educação e Humanidades, Gestão, Economia e Política, e Unicap Icam Tech, resultado de uma parceria com o Institut Catholique d’Arts et Métiers, uma das principais escolas de engenharia da Europa. Essas escolas articulam graduação e pós-graduação, proporcionando uma formação contínua aos profissionais.
Olhando para o futuro, a Unicap tem novas metas ambiciosas para a educação e a inovação. Entre elas, destaca-se o objetivo de se tornar uma referência em programas de extensão no Brasil, além de embarcar de forma decisiva na linguagem digital e na inteligência artificial, atendendo às novas demandas da sociedade e do mercado de trabalho. A instituição está comprometida em se manter na vanguarda da educação e contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil nas próximas décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *