terça-feira, maio 21

Sisu 2023.2: Inscrições para o segundo semestre estão abertas até 22 de junho

 Estudantes podem se candidatar a vagas em instituições de Ensino Superior em todo o Brasil através do Sistema de Seleção Unificada

Foto:Guga Matos/Jc

Após a divulgação dos resultados do Sisu 2023.1, que utiliza as notas do Enem 2022, muitos estudantes estão interessados em saber quando começam as inscrições para o Sisu 2023.2, que seleciona candidatos para ingresso em instituições de Ensino Superior em todo o país.

Os interessados têm até o dia 22 de junho para se inscrever no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O período de inscrições para o Sisu 2023.2 ocorre entre os dias 19 e 22 de junho de 2023. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 27 do mesmo mês, e o período de matrícula acontecerá entre os dias 29 de junho e 4 de julho de 2023.

As inscrições para o Sisu são gratuitas e realizadas pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso dentre as disponíveis em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições, sendo considerada válida a última opção registrada no sistema.


Calendário de Inscrições para o Sisu 2023.2:

– Inscrições: 19 a 22 de junho;

– Resultado da chamada regular: 27 de junho;

– Matrícula da chamada regular: 29 de junho a 4 de julho;

– Prazo para participar da lista de espera: 27 de junho a 4 de julho;

– Convocação dos candidatos em lista de espera: a partir de 10 de julho.

Para os estudantes que realizaram o Enem 2022 e estão ansiosos para conferir os resultados, o site Sisu Simulator é uma ótima opção. Além da nota de corte, a plataforma disponibiliza informações como vagas, cotas e notas mínimas, que são critérios de eliminação na inscrição.

O simulador do Sisu é gratuito e não requer cadastro, permitindo aos estudantes uma visão mais completa sobre suas chances de ingresso nas instituições de Ensino Superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *