domingo, fevereiro 25

Santa Cruz avança nas tratativas para se tornar Sociedade Anônima de Futebol

Antônio Luiz Neto revela progresso no processo de transformação do clube em empresa e enfatiza busca por acordo benéfico à instituição.

ALN
Foto: Sandy James/DP
O Santa Cruz Futebol Clube está cada vez mais próximo de se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), conforme revelado pelo presidente Antônio Luiz Neto em uma entrevista à Rádio Clube. O mandatário quebrou o silêncio das últimas semanas e compartilhou detalhes sobre o avanço das tratativas visando a transformação do clube em uma empresa.
“Essas negociações estão muito avançadas. Na SAF, temos interlocutores que querem fechar o negócio. E ao mesmo tempo, a Recuperação Judicial também já está sendo encaminhada por profissionais da melhor qualidade que, inclusive, têm participado dessas negociações no tribunal ao lado de grandes tricolores. É muito importante que nessa hora tenhamos a consciência, e o torcedor também, de que não estamos apenas tratando de um time de futebol, a gente está tratando de um clube, de um clube tradicional com um grande patrimônio que precisa ser salvo e que é preciso se respeitar a representatividade que ele tem dentro da sociedade”, afirmou o presidente.
No entanto, vale ressaltar que na última Assembleia dos sócios, foi votado e aceito que todas as decisões da SAF sejam exclusivamente do Poder Executivo, deixando o Conselho Deliberativo e os sócios sem poder de decisão em uma eventual negociação. Contudo, o Conselho Deliberativo apontou irregularidades nesta votação e convocou uma nova assembleia, que será realizada no dia 08 de outubro, na sede do Santa Cruz.
Antônio Luiz Neto garante que o clube está muito bem representado nas negociações e destaca que o objetivo é alcançar um acordo que beneficie a instituição. “O Santa Cruz está muito bem representado no seu poder executivo, nessa comissão que está participando das negociações com vistas a fazer um acordo que beneficie a agremiação. O fato é que nós estamos gerenciando o Santa Cruz desde que retornamos ao executivo para tirar o clube do buraco, das dificuldades temerárias em que ele foi deixado. Uma dívida enorme que nos obrigou a entrar com a Recuperação Judicial e a buscar uma parceria para fazer uma SAF”, finalizou o presidente.
O Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, segue em um processo de reestruturação e busca por soluções financeiras que garantam sua continuidade e fortalecimento no cenário esportivo nacional. A transformação em uma Sociedade Anônima de Futebol é vista como um passo importante nesse caminho, mas ainda gera debates e questionamentos por parte dos sócios e do Conselho Deliberativo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *