segunda-feira, maio 27

Rui Costa diz que Lula pediu que seja suspensa cobrança de tarifa por Pix de empresas privadas pela Caixa

Medida passa a valer no dia 19 de julho. Pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) continuam isentos de taxas.

Presidente Lula – Foto:Agência O Globo
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira (20) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que seja suspensa a cobrança de taxa para transferências feitas por Pix por clientes com conta de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal.
“Foi pedido que suspendesse temporariamente até o presidente estar de volta semana que vem”, afirmou. “Então vamos aguardar o retorno do presidente para avaliar essa medida”, declarou. “O presidente que pediu.”
A medida passa a valer no dia 19 de julho. Pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) continuam isentos de taxas.
Questionado sobre a cobrança será suspensa, Costa afirmou que conversou com a presidente da Caixa e que ela ficou surpresa com a repercussão da cobrança, já realizada por todos os outros bancos.
“A informação que ela me passou foi a de que todos os bancos já cobram essa taxa de empresas de pessoa jurídica. O único banco que não cobrava era a Caixa por questão técnica, de tecnologia”, afirmou.
“Ela não esperava que tivesse esse alcance, essa repercussão, a definição da Caixa em acompanhar os outros bancos.”


G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *