terça-feira, maio 28

Confira os esquemas especiais de trânsito para prévias carnavalescas neste fim de semana

Avenida Recife - Areias
Avenida Recife – Areias – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Ao todo, um efetivo com 40 agentes de trânsito estará nos locais para garantir a segurança viária do público. Em casos de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo 0800.081.1078
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de segurança viária para prévias carnavalescas que acontecerão em várias áreas da cidade durante o fim de semana. Um efetivo com 40 agentes de trânsito estará nos locais para orientar os condutores e garantir a segurança viária dos foliões que são, em sua maioria, pedestres. É importante que os condutores estejam atentos à sinalização e à orientação dos agentes de trânsito para evitar sinistros, o respeito aos pedestres deve ser prioridade. Em casos de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.
Nesta sexta-feira (3), a partir das 19h, acontecerá o bloco Coiote Folia, na Zona Norte, que sairá da Avenida Beberibe, na altura do Mercado de Água Fria, seguindo até a Praça da Convenção. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos conforme a passagem do público.
No sábado (4), a partir das 20h, acontecerá o Varanda Vip, na Rua Vasco da Gama, em Casa Amarela. Os foliões seguirão pelas ruas Padre Lemos, Ana Xavier, Paula Batista, Estrada do Arraial e Rua Padre Lemos. Os bloqueios também serão itinerantes.
Também no sábado (4), das 15h às 21h, haverá o bloco Amantes de Glória, que seguirá o percurso da Praça Maciel Pinheiro, Rua da Imperatriz, Rua da Aurora e Rua Mamede Simões. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem dos pedestres.
Já no domingo (5), a partir das 20h, o Bloco Seu Água Fria sairá na Avenida Beberibe, próximo ao Mercado de Água Fria, seguindo pelas ruas das Moças, da Regeneração e voltando para Avenida Beberibe. Os bloqueios também serão itinerantes.
Ainda no domingo (5), às 15h, haverá o Bloco É mole, mas é tua, na Rua Vasco da Gama, em Casa Amarela. Os foliões seguirão pelas ruas Padre Lemos, Ana Xavier, Paula Batista, Estrada do Arraial e Rua Padre Lemos. Os bloqueios também serão itinerantes.
Também no domingo (5), entre 12h e 17h, haverá o Bloco Bota que eu bebo, na Avenida Dois Rios, no Ibura de Baixo, Zona Sul do Recife. Haverá interdição da via no trecho entre as ruas Pintor Agenor de Albuquerque César e Ribeirão Vermelho. Os veículos que vêm da Avenida Recife seguirão na Avenida Dois Rios e farão o desvio pela Rua Pintor Agenor de Albuquerque César. Já os veículos que vêm da Ladeira da Cohab na Avenida Dois Rios serão desviados para Rua Rio Xingu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *