A porcentagem limite do acréscimo é de 7,24% para cada empresa
Foto: Ricardo Fernandes/DP |
Na segunda-feira (10), os preços das passagens de ônibus do sistema de transporte intermunicipais sofreram um aumento, por causa de um novo reajuste aprovado pelo Governo de Pernambuco.
De acordo com a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), responsável pelo sistema intermunicipal, a variação de aumento foi de 7,24%. O valor é o máximo que pode ser aplicado em cada empresa de ônibus e seria uma forma de compensar a inflação entre 1º de março de 2022 a 31 de maio de 2023.
Os Serviços Rodoviários Intermunicipais de Passageiros de Pernambuco atendem toda extensão do Sertão, Zona da Mata e Agreste do estado. Por mês, 1,3 milhões de passageiros são transportados por sete empresas.
A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) aprovou o reajuste. Cada empresa deve ficar responsável por definir o acréscimo da tarifa, dentro do limite combinado. A fiscalização da passagem ficará a cargo da EPTI.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.