sexta-feira, junho 21

Final do CBLOL retorna ao Recife após seis anos; evento também terá show de música

LOUD e paiN Gaming disputam o título do 2° Split, com show de Marcelo D2 e Yung Buda no Geraldão

CBLOL
Foto:Divulgação/Bruno Alvares/CBLOL
Após seis longos anos de espera, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) retorna ao Recife para sua grande final do 2° Split. O aguardado duelo entre LOUD e paiN Gaming acontecerá neste sábado (9), a partir das 13h, no Geraldão. A última vez que a capital pernambucana sediou uma final de CBLOL foi em 2017, quando a RED Canids conquistou o título do 1° Split ao vencer a Keyd Stars por 3 a 0.
A edição de 2023 da competição promete ser ainda mais emocionante, com a presença do prefeito de Recife, João Campos (PSB), que expressou suas expectativas durante uma visita à estrutura do evento. João Campos destacou que setembro se tornou o mês do esporte na cidade e agora também do e-sports, com a chegada do CBLOL ao Geraldão. Ele elogiou a estrutura preparada para a final e convidou todos a conferirem o espetáculo.
O CBLOL teve início em 2012, logo após a chegada do servidor do jogo ao Brasil. Naquela época, uma versão mais curta do torneio foi disputada ao longo de três dias. A primeira edição em formato de liga aconteceu em 2014, com duas etapas anuais, playoffs e uma final brasileira.
Desde então, o campeonato tem crescido exponencialmente, conquistando uma base de fãs cada vez maior a cada ano. Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil, ressaltou o crescimento do torneio e a oportunidade para os jogadores marcarem história em todo o país.
“A cada evento da Riot Games, buscamos proporcionar novas experiências para nossa audiência, criar emoções únicas com nossos jogos e expandir a paixão que a comunidade vive no dia a dia enquanto joga, para aquele momento especial”, afirmou Martinez. A final do CBLOL promete ser um evento memorável para os amantes do e-sports no Recife e em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *