segunda-feira, junho 17

Raquel Lyra anuncia datas do FIG 2023 antes de informar Prefeito de Garanhuns

O prefeito Silvado Albino foi surpreendido com divulgação dos dias do festival

Sivaldo Albino – Foto: Thomas Ravelly/Divulgação

Na segunda-feira (22), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, publicou nas redes sociais que o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2023 acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho. O problema é que o prefeito da cidade, Silvado Albino, não havia sido comunicado sobre os dias de realização do evento e só descobriu pela publicação da gestora.
Segundo o prefeito, a data divulgada não condiz com o que foi ajustado anteriormente com o Governo do Estado, já que a programação foi reduzida, de 17 dias em 2022 para 10. Silvado comunicou que a Secretaria de Cultura (Secult-PE), por meio da Fundarpe, fechou a data para 14 a 23 de julho, que não poderiam ser compartilhadas.
“Você é prefeito de uma cidade, vai ter um evento na cidade que você administra e não é nem comunicado da data, não tem informações pra dizer nem da data nem do formato, é lamentável. Aqui não é casa de mãe Joana que a pessoa define e faz o que quer. Precisa ter um alinhamento, é o mínimo que poderia ter tido conosco”, reclamou.
No vídeo compartilhado, Raquel Lyra também anuncia os homenageados do Festival, o mestre Gonzaga, do Reisado, e o empreendedor Cyro Ferreira da Costa. “É mais uma valorização de nossa cultura, que ajuda também a gerar emprego e renda para nossa gente, principalmente no interior do Estado”, afirmou a governadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *