segunda-feira, maio 20

Procon Recife autua supermercados por venda de produtos vencidos

Estabelecimentos nos bairros de Jardim São Paulo, Mustardinha e San Martin foram notificados pelos fiscais do Procon

Foto: Divulgação

 O Procon Recife realizou autuações em três supermercados da cidade por comercializarem produtos com prazo de validade expirado. Durante fiscalizações realizadas nos dias 27 e 28 de junho, os estabelecimentos localizados nos bairros de Jardim São Paulo, Mustardinha e San Martin foram notificados pelos fiscais do órgão municipal. Os produtos impróprios para consumo foram retirados das prateleiras pela equipe do Procon Recife, e os estabelecimentos têm um prazo de 20 dias para apresentarem sua defesa.

Entre os produtos encontrados vencidos estavam salsicha, linguiça, mortadela, presunto, frango, farinha de milho, queijo ralado, bebida láctea, manteiga, peixe e carne bovina. Além disso, uma padaria no bairro do Pina também foi autuada pelo Procon Recife por não divulgar os valores dos produtos, infringindo o artigo 7º da Lei 8.137/90.

O Procon Recife orienta os consumidores a sempre verificarem se o prazo de validade dos produtos está claramente visível e indicado nas embalagens. Em caso de descumprimento dessas normas, é importante denunciar às autoridades de defesa do consumidor para que sejam apuradas as possíveis irregularidades.

Os consumidores que se sentirem prejudicados podem entrar em contato com o Procon Recife pelo WhatsApp (81) 3355 3286 ou através do site procon.recife.pe.gov.br. Também é possível realizar denúncias pelo e-mail denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br. Atualmente, o Procon Recife oferece atendimento presencial em sua sede, localizada na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no bairro da Boa Vista, além dos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *