segunda-feira, junho 17

Procon-PE alerta para golpe por e-mail usando nome do órgão de defesa do consumidor

Procon reforça que não faz contato eletrônico com o público, nem links por e-mail

Procon-PE
Foto: Divulgação/Procon
O Procon-PE emitiu um alerta sobre um golpe por e-mail que está utilizando o nome do órgão de defesa do consumidor. Vários consumidores relataram ter recebido notificações fraudulentas por meio do correio eletrônico, incluindo um link para verificação.
O Procon-PE enfatizou que não realiza nenhum tipo de contato eletrônico com os consumidores e que todas as comunicações são feitas exclusivamente por correio. Portanto, qualquer notificação recebida por e-mail em nome do Procon-PE é considerada suspeita e faz parte de uma tentativa de golpe.
O órgão de defesa do consumidor orienta a todos que receberem tais mensagens que não cliquem nos links fornecidos e que entrem em contato imediatamente com o Procon-PE. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail denuncia@procon.pe.gov.br ou pelo telefone 0800 282 1512.
Além do alerta sobre o golpe, o Procon Recife também informou sobre a maior apreensão de produtos vencidos realizada em um supermercado localizado no bairro de Beberibe, Zona Norte da capital. 
Durante a fiscalização, foram encontrados 465 kg de produtos impróprios para consumo, incluindo carne de porco fatiada, carne de sol, salsicha, mortadela, linguiça calabresa, charque, que foram descartados. A empresa também foi autuada por não possuir o Código de Defesa do Consumidor (CDC) disponível para consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *