sexta-feira, fevereiro 23

Prévias municipais chegam em semana final com eventos para todos os públicos 

Programação das prévias que antecede o tão esperado início da maior festa de rua do Brasil contará com Baile Municipal da Pessoa Idosa, Cortejo de Caboclinhos e Índios, Ensaio geral do Tumaraca, Terça Negra Especial, Desfile de Agremiações e Orquestras Itinerantes e Ensaios de abertura do Carnaval.

Prévias municipais chegam em semana final com eventos para todos os públicos - Bruno Campos - PCR IMagem - Acervo
Prévias municipais chegam em semana final com eventos para todos os públicos. Foto – Bruno Campos – PCR IMagem – Acervo

Com o fervor momesco pulsando por todo o corpo, a última semana de prévias municipais chegou. A poucos dias do início oficial da maior festa de rua do país, os foliões terão opções de programação tanto na terça (6) quanto na quarta-feira (7). Os eventos acontecerão no Classic Hall, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro e Marco Zero. Há o tradicional Baile da Pessoa Idosa; Cortejo de Caboclinhos e Índios, Ensaio geral do Tumaraca, Terça Negra Especial, Desfile de Agremiações e Orquestras Itinerantes e Ensaios de abertura do Carnaval. 

Às 14h da terça (6), o Classic Hall abraça o Baile da Pessoa Idosa. 18h, há o Cortejo de Caboclinhos e Índios, na Praça do Arsenal. Às 18h, os batuques do Tumaraca ecoam pelo Marco Zero. Já no Pátio de São Pedro, pede passagem o Terça Negra Especial, com apresentações do Maracatu Xangô Alafim, Afoxé Omô Bá Dê, Dirceu Melo & Banda Manga Rosa e Barbarize. 

Na quarta (7), a programação começa às 17h, com o Desfile de Agremiações e Orquestras Itinerantes, na Praça do Arsenal. Às 19h, no Marco Zero, há o tão aguardado Ensaio de abertura do Carnaval, juntamente com o Ensaio Geral Tumaraca. 

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

Baile Municipal da Pessoa Idosa – O 21º Baile da Pessoa Idosa contará com a alegria das majestades eleitas neste ano, a Rainha da Pessoa Idosa, Nadir Bezerra de Carvalho, e o Rei da Pessoa Idosa, Paulo Nunes Machado. A dupla fará a abertura da festa que acontece nesta terça-feira (6), às 14h, no Classic Hall. 

A festa gratuita tem como principal objetivo de reunir foliões com mais de 60 anos, que fazem parte de um dos mais de 100 grupos de convivência do Recife e de cidades vizinhas ou que estejam acolhidos em Instituições de Longa Permanência (ILPI). 

A organização do Baile da Pessoa Idosa é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), por meio da Gerência da Pessoa Idosa, que faz parte da Secretaria Executiva de Direitos Humanos. 

📲Siga nosso perfil no Instagram

SERVIÇO 

06/02, terça-feira 

– 14h, Baile Municipal da Pessoa Idosa – Classic Hall 

– 18h, Cortejo de Caboclinhos e Índios – Praça do Arsenal  

– 18h, Tumaraca, Ensaio Geral – Marco Zero 

– 19h, Terça Negra Especial – Pátio de São Pedro 

07/02, quarta-feira 

– 17h, Desfile de Agremiações e Orquestras itinerantes – Praça do Arsenal  

– 19h, Ensaios de abertura do Carnaval + Ensaio Geral Tumaraca – Marco Zero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *