Procedimento de 14 horas foi realizado com sucesso, e a cantora compartilha mensagem de tranquilidade com seguidores e amigos
Foto: Reprodução/Instagram |
A cantora Preta Gil, que estava internada desde o último domingo (13) para a cirurgia de remoção de um tumor no intestino, tranquilizou seus seguidores e amigos por meio das redes sociais. O extenso procedimento durou cerca de 14 horas e foi realizado no Hospital Sírio-Libanês na última quinta-feira (17), desde então a artista encontra-se em repouso.
A equipe médica da cantora já havia mantido o público atualizado por meio de boletins médicos, destacando que a cirurgia transcorreu sem intercorrências e que Preta Gil se encontrava em bom estado geral, com parâmetros clínicos dentro dos padrões normais. Ela permanece sob observação médica, e a equipe avaliará a necessidade de tratamentos adicionais no futuro para assegurar sua completa recuperação.
Flora, esposa do renomado cantor Gilberto Gil, já havia comunicado anteriormente que Preta forneceria informações quando se sentisse à vontade e chegou a compartilhar uma foto segurando a mão da cantora, tranquilizando a todos de que a cirurgia havia ocorrido com sucesso. A própria Preta Gil publicou uma foto em seus stories, ainda no hospital e de madrugada, na qual aparece com uma sonda no nariz e sendo cuidada por uma enfermeira. O boletim médico confirmou que ela estava sob cuidados pós-operatórios na Unidade de Terapia Intensiva.
A cantora vinha realizando tratamento desde janeiro e sempre demonstrou confiança e positividade ao enfrentar esse processo desafiador. Cercada por amigos e familiares, ela recentemente celebrou seu 49º aniversário com uma festa.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.