sexta-feira, abril 19

Prefeitura do Recife lança projeto ‘Morar no Centro’ para oferecer moradias

Parceria Público-Privada disponibilizará mais de 1.100 unidades habitacionais em áreas centrais da cidade

Recife
Foto: Arthur de Souza/ Folha PE
A Prefeitura do Recife anunciou o lançamento da primeira Parceria Público-Privada (PPP) direcionada à Locação Social, denominada PPP Morar no Centro. Este projeto tem como objetivo disponibilizar aproximadamente 1.128 unidades habitacionais em áreas centrais da cidade, abrangendo os bairros de Boa Vista, Cabanga, Santo Antônio e São José. 
O foco da iniciativa está nas famílias com renda a partir de um salário mínimo e até três e meio salários mínimos. A PPP Morar no Centro é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura, o Governo Federal, os Ministérios das Cidades e da Casa Civil, além da Caixa Econômica Federal (CEF). Além das moradias, o projeto também compreende a construção da sede da Orquestra Cidadã e uma creche.
Para aprimorar a iniciativa, a Prefeitura abriu uma consulta pública, permitindo que a população envie sugestões e contribuições sobre a concessão dos serviços de gestão, operação e manutenção das moradias. A consulta está disponível no link, e uma audiência pública online será realizada na próxima sexta-feira (29).
A PPP Morar no Centro é uma concessão patrocinada destinada a empreendimentos de locação social e habitacionais voltados para pessoas de baixa renda e mercado popular, com uma duração de 25 anos. O projeto envolve a restauração de edifícios e novas construções, incluindo áreas comuns, espaços de lazer, comércio e serviços no térreo.
Os imóveis serão entregues com equipamentos e serviços essenciais, juntamente com atividades de capacitação para os beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *