segunda-feira, junho 17

Prefeitura de Ribeirão e Ministério Público do Trabalho fortalecem ações de combate ao trabalho infantil

Prefeito
Marcello Maranhão e Ministério Público do Trabalho Unindo esforços
para garantir um futuro livre de exploração infantil

Prefeito Ribeirão
Procuradora do Trabalho Dra. Jailda Eulídia da Silva Pinto e o Prefeito Marcello Maranhão.

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira(05/06), o Prefeito da cidade de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), marcou presença na Escola Municipal Sônia Lustosa para participar de uma importante capacitação da Rede de Proteção sobre o Enfrentamento ao Trabalho Infantil. O evento destacou a execução do Projeto MPT na escola, iniciativa do Ministério Público do Trabalho, conduzida pela Procuradora do Trabalho e Coordenadora Regional da Coordinfância, Dra. Jailda Eulídia da Silva Pinto.
A Vice-Prefeita Carol Jordão, o presidente da câmara de vereadores Itamar Barcelos, vereadores, secretários municipais e diversos outros convidados também estiveram presentes na iniciativa, reforçando a importância do engajamento de todos os setores da sociedade no combate ao trabalho infantil.
Ministério Público do Trabalho
Cartilhas distribuídas na capacitação

Foto: Divulgação
Durante sua participação, o Prefeito ressaltou o impacto negativo que o trabalho infantil causa na sociedade. Ele enfatizou que, desde o início de sua gestão, tem priorizado o respeito à lei e aos bons costumes. Além disso, destacou a necessidade de abordar esse tema de maneira consciente não apenas nas escolas, mas em todos os segmentos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *