terça-feira, maio 21

Prefeito de Paulista e Frente Parlamentar formalizam agenda para discutir prédios interditados na RMR

Encontro aconteceu na terça-feira (11), com a participação de representantes das cidades de Olinda, Paulista e Recife

Foto: Thales Martins/Prefeitura de Paulista
O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), esteve em uma reunião, ainda na terça-feira (11), com a Frente Parlamentar em Defesa dos Moradores de prédios-caixão da Região Metropolitana do Recife (RMR).
De acordo com a gestão municipal, durante o encontro foi definida a formalização de uma agenda, no Distrito Federal, para tratar da questão dos prédios interditados em diferentes municípios do Grande Recife.
Segundo a Prefeitura, Yves Ribeiro terá o papel de articular um encontro com os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), além do deputado federal Carlos Veras (PT), para acompanhar a comissão de vereadores do Paulista, Abreu e Lima, Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, em reunião na Caixa Econômica, em Brasília.
Na reunião da terça-feira (11), o gestor estadual afirmou que Procuradoria Municipal “está tomando medidas para cobrar providências da seguradora responsável pelos prédios do Conjunto Beira Mar, no Janga”.
“É preciso esvaziar esses blocos de apartamentos e acionar a Justiça para que a seguradora se comprometa com a demolição dos imóveis e a indenização dos proprietários”, afirmou o prefeito.
Entre os parlamentares, participaram das discussões os vereadores Camelo do Seguro e Edinho Araújo, (Paulista); Denise Almeida (Olinda); e Alcides Teixeira (Recife), membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Moradores de prédios-caixão da RMR.
O grupo de defesa também é composto pelos vereadores Tonny Magalhães e Everaldo Silva (Olinda); Elton Vasconcelos e Rubens Rodrigues (Abreu e Lima); Valdomiro Amorim (Recife); Márcio do Curado (Jaboatão dos Guararapes); e Flávia Hellen (Paulista).

Jornal do Comercio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *