segunda-feira, maio 20

Prefeito de Jaboatão ameaça penhorar bens por dívida de IPTU

 Execução Fiscal gera indignação na população diante da falta de empatia e problemas na gestão municipal

Foto:Divulgação

O prefeito Mano Medeiros (PL) de Jaboatão dos Guararapes está emitindo milhares de execuções fiscais para cobrar o IPTU dos contribuintes inadimplentes, sem demonstrar empatia diante das dificuldades enfrentadas pela população local. Aqueles que não possuem condições de negociar ou quitar a dívida serão penalizados com a penhora de seus bens como forma de pagamento. Os valores atrasados estão sendo acrescidos de custas processuais, taxa judiciária e honorários advocatícios.

Recebemos uma cópia da notificação, na qual optamos por preservar os dados pessoais do contribuinte. Uma mãe de família entrou em contato conosco, aos prantos, desesperada por não ter uma saída imediata para quitar sua dívida.

O que preocupa é que o prefeito Mano demonstra uma eficiência incomum na cobrança dos cidadãos, aumentando anualmente a arrecadação através do IPTU, que já é um dos mais altos em Pernambuco. No entanto, a gestão municipal não corresponde às necessidades básicas da população, com serviços de saúde e infraestrutura em estado precário, deixando os jaboatonenses cada vez mais frustrados e desesperançados por dias melhores para a cidade.

JaboatãoNoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *