segunda-feira, julho 22

PL de Jaboatão deverá eleger de 4 a 5 vereadores no chapão

Não é novidade nos bastidores políticos de Jaboatão que o chapão do PL enfrenta sérias dificuldades para ser montado, vamos nesta matéria expor alguns pontos a serem analisados.

Vereadores da base do governo deverão compor chapão do PL. Foto - Divulgação
Vereadores da base do governo deverão compor chapão do PL. Foto – Divulgação

Em 2020 para o Chapão do PL eleger 9 vereadores, tiveram a união de 20 vereadores de mandato em uma só chapa, foram eles; Marlus Costa, Adeildo da Igreja, Eurico Moura, Jailton, Charles Motorista, Alberto, Nado do Caminhão, Nando Ceres, Neneca do Piston, Dr Tadeu Veterinario, Carlos Andre, Vieira, Pereira da Oficina, Joabe do Mercadinho, Irmão Fabinho, Irmã Babate, Enio, Carlinhos da Carreta, Messias Meu Povo e Messinho.

Além desses nomes, tiveram nessa chapa ex-vereadores e suplentes de peso que potencializaram este resultado do PL como; Robson Leite, Irmão Alexandre de Paula, Nivaldo do Gás, Adriano Bezerra, Fernando Cezar e Claucione Lemos.

Hoje o PL se encontra com apenas 10 vereadores de mandato, ou seja, metade das eleições passadas são eles; Adeildo da Igreja, Eurico Moura, Jailton, Charles Motorista, Alberto, Nado do Caminhão, Nando Ceres, Neneca do Piston, Irmão Dé e Ginaldo. Consideramos também bons candidatos para a chapa, Getúlio Belém e Armando Junior.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

A pergunta que fica no ar é, quais são os outros nomes que fortalecerão o partido? Quem se arrisca sem ter mandato a entrar nessa chapa?

Só haveria uma possibilidade do PL repetir a façanha de eleger de 8 a 9 vereadores nas próximas eleições, se o chapão do PRD que tem os vereadores e pré-candidatos já anunciados; Juca da Laje, Neco Filho, Nando Campos, Wando de Zé Bom, Manoel de Moura, Jorge Junior, Josué da Harpa, Jeane Cândido, Eneas, Adiel e Irmão Alexandre de Paula, se unissem ao PL, fazendo um super chapão, garantindo uma forte bancada em um só partido para a próxima legislatura.

Lembrando que o PL obteve 71.828 votos com 41 candidatos lançados e uma média de 1.752 votos por cada candidato.

Com os motivos que expomos aqui, não resta dúvidas que é impossível do PL repetir o feito de 2020. Em uma breve análise e com o cenário atual, arriscamos em dizer que o PL deverá eleger 4 podendo eleger o 5° e o PRD garantirá 3 vagas, podendo eleger o 4°, isso se os dois partidos concluírem o dever de casa de colocar nas chapas outros candidatos competitivos.

📲Siga nosso perfil no Instagram

A situação dramática tem tirado o sono de vários vereadores que nesta reta final, se articulam para aventurar a migração a outros partidos para tentar salvar o mandato, visto que o resultado deixará a maioria dos vereadores sem mandato resultando em uma grande renovação no legislativo municipal para a próxima legislatura.

Há quem diga que os irmãos Ferreiras estão mexendo os pauzinhos para tirar candidatos de partidos aliados como o DC, PDT, Mobiliza, PSD, entre outros para assim, concluir a chapa e melhorar o desempenho do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *