Posicionamento do PCdoB sobre a inclusão de sua logomarca no apoio a Carlos Santana e a estratégia da Federação Brasil da Esperança.
O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Ipojuca. Se pronunciou categoricamente após a inclusão de sua logomarca no card convocatório da convenção que apoia Carlos Santana (Republicanos) como pré-candidato à prefeitura da cidade. A situação causou surpresa e gerou controvérsias quanto ao posicionamento do partido.
Aderbal Ferreira (Bal de Lula), presidente tanto do PCdoB local quanto da Federação Brasil da Esperança. Explicou que não há decisões definitivas quanto ao apoio a qualquer candidatura majoritária em Ipojuca. Além disso, reforçou que seu nome continua sendo considerado no processo eleitoral.
Em suas declarações, Bal de Lula destacou que o PCdoB está em negociações com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV), ambos membros da Federação Brasil da Esperança. O objetivo é manter a unidade entre as siglas, seja com uma candidatura própria ou ao considerar o suporte a outras candidaturas alinhadas à base de apoio do presidente Lula na cidade.
O presidente do PCdoB enfatizou sua própria presença na disputa, acreditando ser uma figura de peso e relevância no cenário político local. Além disso, reafirmou o compromisso de buscar uma estratégia que fortaleça a coalizão partidária em Ipojuca.
Em resumo, o posicionamento do PCdoB e da Federação Brasil da Esperança é de cautela e diálogo contínuo. Por isso, sem decisões precipitadas quanto ao apoio eleitoral. A inclusão indevida da logomarca do partido em um contexto específico gerou desconforto, sendo necessária uma clarificação pública sobre a real posição da sigla em relação às eleições municipais em Ipojuca.
CEO do Portal Fala News, Jornalista pela UNIFG, licenciado em Letras PT/ES pela FAESC, formado em psicanálise pela ABEPE, pós-graduado em linguística aplicada as línguas portuguesa e espanhola pela FAESC, e MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais pela UniNassau. Analista de política e economia, colunista sobre psicanálise, amante dos livros e dedicado a levar informação com transparência e credibilidade.