quarta-feira, julho 24

PCdoB assume liderança na Federação em Ipojuca

Bal de Lula presidente do PCdoB e da Federação, discute estratégias para as eleições municipais de 2024 em Ipojuca.

Bal de Lula presidente do PCdoB de Ipojuca
Bal de Lula presidente do PCdoB de Ipojuca Foto: Divulgação

O presidente do PCdoB, Sebastião Aderbal Ferreira, conhecido como Bal de Lula, assumiu a presidência da Federação Brasil da Esperança em Ipojuca. Ele destaca que ainda não há decisões definitivas sobre o rumo da Federação e seus partidos para as eleições municipais deste ano na cidade.

Bal de Lula destaca que é natural e legítimo que os partidos busquem diálogo com os candidatos majoritários já apresentados. Em contrapartida, o PCdoB também está sendo considerado como uma alternativa para a prefeitura, o que está sendo avaliado com cuidado.

Por causa das diferentes interpretações entre PT e PCdoB na formação de alianças, nada está fechado ainda. Cidades como Ipojuca exigirão muitas conversas e negociações para garantir a unidade entre os partidos que compõem a Federação.

“Não podemos apoiar candidatos diferentes de forma separada. Segundo o estatuto da Federação, precisamos marchar juntos como um bloco unido”, explica Bal de Lula.

A direção da Federação é composta por Sebastião Aderbal Ferreira (PCdoB) como presidente, André Santana de Souza Leão (PV) como primeiro vice-presidente e Aderbal Ferreira da Silva (PV) como segundo vice-presidente.

Bal de Lula esclarece que o estatuto da Federação não permite que haja votação interna para apoiar ou lançar um candidato majoritário. Portanto, todas as decisões estão sendo debatidas em várias instâncias para garantir que a Federação participe ativamente nas eleições municipais.

Em suma, Bal de Lula está focado em consolidar alianças sólidas e estratégicas para fortalecer a posição da Federação Brasil da Esperança em Ipojuca, sem descartar a possibilidade de lançar um nome próprio para a prefeitura, desde que haja consenso entre os partidos membros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *