segunda-feira, maio 20

Operação fecha 28 laboratórios ilegais de produção de lentes de óculos no Recife

 Polícia Civil conduz 66 pessoas à delegacia por crime ambiental

 Laboratório clandestino funcionava no bairro da Boa Vista, área central do Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação 

Uma operação realizada na terça-feira (20) resultou no fechamento de 28 laboratórios clandestinos de fabricação de lentes de óculos no Centro do Recife. Os estabelecimentos irregulares foram descobertos no Edifício São Rafael, situado na rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, que divulgou a ação nesta quarta-feira (21).

No total, 66 pessoas foram conduzidas à Delegacia do Consumidor por flagrante de crime ambiental durante a Operação Arcanjo. Na delegacia, foram elaborados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência por infração à Lei nº 9.605/98, que trata das penalidades penais e administrativas decorrentes de condutas e atividades prejudiciais ao meio ambiente.

Além disso, foram aplicadas multas e sanções administrativas pelos órgãos parceiros, incluindo a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a Secretaria de Controle Urbano do Recife (Secon), o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea) e o Corpo de Bombeiros, todos envolvidos na ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *