sexta-feira, fevereiro 23

Ônibus com romeiros tomba na PE-585, deixando adolescente morta e feridos

Acidente ocorreu próximo a Serrolândia, em Ipubi, no Sertão de Pernambuco, durante trajeto de Teresina (PI) a Juazeiro do Norte (CE).

Acidente
Foto: Reprodução
Um trágico acidente envolvendo um ônibus que transportava aproximadamente 50 romeiros deixou uma adolescente morta e várias pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira (27). O incidente ocorreu por volta das 3h na PE-585, nas proximidades da entrada do distrito de Serrolândia, localizado em Ipubi, no Sertão de Pernambuco.
O ônibus, que partiu do bairro Água Mineral, na Zona Norte de Teresina, no Piauí, por volta das 20h da terça-feira, tinha como destino a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.
De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), equipes policiais e o Corpo de Bombeiros se deslocaram imediatamente para o local do acidente após o ocorrido. Infelizmente, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Outras seis pessoas feridas foram encaminhadas para o hospital de Ipubi, porém, felizmente, seus ferimentos não foram considerados graves.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os passageiros do ônibus aguardando atendimento médico às margens da rodovia, ao lado de suas bagagens e pertences pessoais. Alguns dos romeiros estavam vestidos com trajes religiosos que são tradicionalmente usados durante a peregrinação em Juazeiro do Norte.
Moradores locais também se mobilizaram para prestar assistência aos feridos, fornecendo água, abrigo e apoio emocional às vítimas do acidente.
A PE-585, onde o acidente ocorreu, liga as cidades de Araripina e Exu. Até o momento, as autoridades não conseguiram determinar as causas precisas do tombamento do ônibus. As investigações estão em andamento para esclarecer os eventos que levaram a esse triste incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *