segunda-feira, abril 15

Velejadores da Refeno promovem ações sociais em Fernando de Noronha

Participantes da 34ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha doam materiais escolares,  oferecem serviços de saúde e jurídicos à comunidade local.

Fernando de Noronha
Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Os velejadores que participam da 34ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) iniciaram uma série de ações sociais na ilha na última terça-feira, dia 26 de setembro. As atividades incluíram a doação de materiais escolares e esportivos para estudantes, além de atendimento médico no Hospital São Lucas.
A programação social teve início no Centro Integrado Bem-Me-Quer, uma instituição que atua como creche na ilha. Os organizadores da Refeno distribuíram 300 kits de materiais didáticos, incluindo livros e lápis para colorir, para as crianças. Em seguida, o Cabanga Iate Clube, responsável pela organização da Refeno, doou bolas de futebol, vôlei e basquete para os alunos da Escola Arquipélago.
Além disso, uma equipe de dermatologistas, composta por Rodrigo Quintas e Cynthia Chacon, realizou pequenas cirurgias, como a retirada de sinais e abscessos, no Hospital São Lucas. A iniciativa foi bem recebida pela comunidade local, como demonstrado por Lilian Nobre e Valdeci Lopes, que elogiaram a economia de tempo e dinheiro proporcionada pelo atendimento médico.
Segundo Delmiro Gouveia, comodoro do Cabanga Iate Clube, a realização de ações sociais está alinhada com as diretrizes do clube e faz parte do compromisso assumido pelos velejadores. “É uma satisfação imensa ajudar. É uma responsabilidade que temos todos os anos nas 34 edições da regata”, afirmou.
Thallyta Figuerôa, administradora da ilha, ressaltou a importância das ações sociais para a comunidade local, destacando que é fundamental que eventos como a Refeno contribuam com a ilha.
O atendimento dos dermatologistas no Hospital São Lucas continua no dia 27 de setembro, das 8h às 12h, por ordem de chegada. Além disso, durante a manhã desta quarta-feira, haverá atendimento dos urologistas Rafael Pereira e Humberto Campos, assim como do odontologista Gustavo Elldorf.
Os velejadores também não se limitaram à área médica. Advogados que participam da Refeno oferecem atendimento jurídico gratuito para a população na Casa da Cidadania, nesta quarta-feira, das 9h às 11h. Orientações sobre contratos, locações, direito marítimo, de família, trabalhista e questões relativas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão sendo repassadas à comunidade local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *