sábado, setembro 7

Oito pessoas estão penduradas a mais de 300 metros de altura após incidente em montanhosa, no Paquistão

Equipes de exército do trabalham para salvar grupo preso em bondinho, que inclui crianças

Bondinho Paquistão
Foto: Reprodução/AFP
Equipes de resgate do Exército do Paquistão estão em uma corrida contra o tempo para salvar um grupo composto por dois adultos e seis crianças, que ficaram presos a uma altura de 369 metros após um bondinho travar na localidade de Pashto. O vilarejo montanhoso está situado na província de Khyber Pakhtunkhwa.
O grupo, que inclui crianças com idades variando entre 10 e 16 anos, está dependurado há pelo menos 8 horas, enfrentando uma situação extremamente delicada. As equipes de resgate estão empregando diferentes métodos para alcançar o local, com helicópteros tentando se aproximar do bondinho e homens realizando rapel para chegar até ele. Além disso, equipes de resgate estão mobilizadas em solo devido aos fortes ventos na região, que complicam ainda mais a operação.
A maior preocupação das autoridades é que o teleférico está suspenso apenas por uma corda. Em ligação a um canal de Tv do país, Geo News, um dos homens preso pediu por socorro. “Pelo amor de Deus, ajude-nos!”.
Uma das crianças presas no bondinho enfrenta uma condição médica grave e sofre de problemas cardíacos. De acordo com informações da rede britânica BBC, um garoto de 16 anos encontra-se inconsciente há duas horas. A região onde ocorreu o incidente carece de rodovias pavimentadas e enfrenta desafios básicos de infraestrutura.
O sistema de transporte por bondinhos, utilizando cabos de aço, é uma realidade na região, servindo para transportar pessoas entre montanhas e também como meio de levar água e comida entre as comunidades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *