domingo, fevereiro 25

Mulher filma importunação sexual em ônibus no Rio de Janeiro

 Assediador tentou fugir, mas foi impedido por outras pessoas. Suspeito está preso

Foto: Reprodução/ TV Globo
Uma mulher, de 24, filmou o momento em que foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (25). A vítima, que estava a caminho do trabalho, percebeu o crime e registrou toda a ação, o que levou à prisão em flagrante do suspeito, um homem de 51 anos.
A vítima relatou que entrou no ônibus da linha 2334 (Campo Grande x Menezes Cortes) e Jerson Luiz da Silva Sodré sentou ao seu lado, apesar de haver outros lugares vagos dentro do veículo. No início, o suspeito ocupou um assento ao lado de outra mulher, mas logo se direcionou para a vítima. Ele encostou a perna na dela e começou a mexer em seu órgão genital por cima da bermuda.
A mulher, assustada, enviou uma mensagem ao marido e fingiu estar dormindo enquanto começou a gravar a ação criminosa. A gravação foi fundamental para que ela pudesse provar o ocorrido.
“Foi muito difícil a situação. Me senti com muito medo. Eu tremia muito, só que eu não deixei transparecer isso pra ele. Eu sabia que se eu não gravasse, seria a minha palavra contra a dele. Fingi que estava dormindo”, contou a vítima, acrescentando que nunca imaginou passar por uma situação como essa.
Próximo à estação do BRT Nova Barra, a vítima informou o motorista Antônio Marcos Pereira, da Viação Jabour, sobre o ocorrido e mostrou o vídeo como prova. O motorista imediatamente comunicou a polícia militar e pediu ajuda.
O agressor ainda tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas presentes. O caso foi registrado na 16ª DP como importunação sexual, e o suspeito foi detido em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *