sexta-feira, fevereiro 23

Ministério da Saúde abrirá concurso público com 300 vagas para temporários

Autorização foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira. 

Ministério da Saúde
Foto: Marcelo Camargo/AGB
O Ministério da Saúde recebeu autorização do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para realizar um concurso público com a oferta de 300 vagas destinadas a profissionais temporários. A medida foi oficialmente anunciada nesta segunda-feira (25) por meio de publicação no Diário Oficial da União.
As oportunidades se dividem em diversas áreas de atuação. Serão contratados 28 técnicos administrativos, 12 analistas de dados e controle de qualidade, 218 analistas de requisitos processuais, normativos, econômicos e financeiros, oito técnicos em edificações, 18 analistas técnicos em equipamentos e 16 gestores.
Os contratados terão a possibilidade de atuar por até quatro anos, com a opção de prorrogação por mais um ano, conforme previsto na lei que regulamenta a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
Segundo a publicação oficial, os profissionais terão como área de atuação o Ministério da Saúde, especialmente nas atividades relacionadas à prestação de contas, habilitação e devolução de recursos. Suas responsabilidades incluirão o tratamento de processos como a Tomada de Contas Especial (TCE), que visa apurar possíveis danos à administração pública, bem como processos de ressarcimento ao erário. Um dos principais pontos de foco será a análise das prestações de contas do Ministério da Saúde no período de 1º de janeiro de 2017 a 30 de junho de 2021, conforme determinado pelo Tribunal de Contas da União em 2021.
O edital contendo informações detalhadas sobre remuneração dos temporários, prazos e o cronograma de realização do concurso público, além de outras definições do processo seletivo, deverá ser publicado em um prazo máximo de seis meses. Os interessados deverão ficar atentos às atualizações para participar deste processo seletivo que visa fortalecer a equipe do Ministério da Saúde em áreas estratégicas para o bom funcionamento da administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *