segunda-feira, junho 17

Membros da REDE repudiam aliança com Mano Medeiros

Membros da Rede Sustentabilidade se manifestam contra apoio isolado de filiados ao prefeito bolsonarista Mano Medeiros.

Os pré-candidatos a vereadores Avatar do Povo, Paulo Rafael e Capitã Verônica, que são vinculados ao deputado federal Túlio Gadelha, declararam apoio ao prefeito Mano Medeiros, do Partido Liberal (PL)
Os pré-candidatos a vereadores Avatar do Povo, Paulo Rafael e Capitã Verônica, que são vinculados ao deputado federal Túlio Gadelha, declararam apoio ao prefeito Mano Medeiros, do Partido Liberal (PL). Foto: Reprodução / Instagram Mano Medeiros

A Rede Sustentabilidade de Jaboatão dos Guararapes emitiu uma nota de repúdio nesta terça-feira, 28 de maio de 2024. Condenando uma aliança feita por pré-candidatos do partido com o atual prefeito bolsonarista Mano Medeiros. A situação gerou indignação dentro do partido e levou a uma série de medidas para tratar do caso.

Os pré-candidatos a vereadores Avatar do Povo, Paulo Rafael e Capitã Verônica, que são vinculados ao deputado federal Túlio Gadelha. Declararam apoio ao prefeito Mano Medeiros, do Partido Liberal (PL), na terça-feira, 28 de maio. Essa decisão causou um grande alvoroço dentro da Rede Sustentabilidade. Pois a aliança não está em conformidade com os princípios do partido segunda a nota de repúdio publicada. 🤔

O partido, que tem como valores centrais a justiça social, a sustentabilidade e o progressismo, viu-se traído por esta aliança. Consideraram essa ação isolada e covarde, pois não houve nenhum alinhamento programático, partidário ou ideológico que a justificasse. Em suma, violaram os princípios fundamentais da Rede Sustentabilidade.

Resolução Nacional e Contradições na aliança

Esses pré-candidatos contrariaram diretamente a resolução nacional da federação REDE/PSOL, que orienta e determina as alianças a serem firmadas. A resolução estabelece que, no Brasil, a aliança deve ser com a Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, cujo pré-candidato a prefeito em Jaboatão dos Guararapes é Elias Gomes. 🗳️

Por causa disso, viram a atitude dos pré-candidatos como grotesca e totalmente desalinhada em relação às diretrizes partidárias. Apoiar o prefeito bolsonarista Mano Medeiros do PL não só afronta os valores do partido, mas também coloca em risco a credibilidade da Rede Sustentabilidade na cidade, destaca a nota de repúdio.

Medidas Partidárias e Consequências

Diante da situação, os membros da Rede Sustentabilidade de Jaboatão dos Guararapes decidiram levar o caso às instâncias partidárias superiores. Eles exigem a imediata expulsão dos responsáveis por este ato. Esta ação foi considerada imperativa para reafirmar que a Rede Sustentabilidade continua sendo um partido de esquerda. Comprometido com os mais necessitados, com a sustentabilidade e com um projeto progressista para o Brasil.

Em suma, a nota de repúdio deixa claro que a aliança formada pelos pré-candidatos não representa os valores da Rede Sustentabilidade. O partido se posiciona de forma firme contra qualquer desvio de suas diretrizes, porque acredita que é essencial manter a coerência programática e ideológica.

A polêmica aliança formada pelos pré-candidatos da Rede Sustentabilidade com o prefeito bolsonarista Mano Medeiros provocou um forte repúdio dentro do partido. Viram a ação como um grave desalinhamento com os princípios partidários, resultando em medidas severas contra os responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *