Na semana passada, Jair Bolsonaro deu seu depoimento à Justiça sobre o caso
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil |
Nesta quarta-feira (19), às 14h, o Marcos do Val (Podemos-ES) vai depor na Polícia Federal, em um inquérito que investiga suposta tentativa de golpe de Estado dos aliados de Jair Bolsonaro (PL), que o próprio senador revelou.
O ex-presidente foi ouvido na semana passada sobre o mesmo caso. Segundo as investigações, o ex-deputado Daniel da Silveira pediu para Marcos gravar uma conversa com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para tentar forçar uma declaração do magistrado sobre as eleições de 2022.
O senador revelou o plano pelas redes sociais em janeiro, porém os discursos dele para a imprensa e no depoimento anterior foram incongruentes, por isso Moraes solicitou um novo depoimento. Já em junho, a PF realizou uma ação de busca e apreensão no gabinete de Marcos.
No depoimento de Bolsonaro, o ex-presidente negou ter tramado um golpe contra Moraes, mas confirmou que se reuniu com Marcos do Val e Daniel da Silveira em dezembro do ano passado.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.