segunda-feira, junho 17

Gestão Mano Medeiros enfrenta críticas por inversão de prioridades, alerta Elias Gomes

Ex-prefeito Elias Gomes aponta falta de ações efetivas em áreas de risco enquanto recursos são direcionados para obras questionáveis na gestão do prefeito Mano Medeiros.

Gestão Mano Medeiros enfrenta críticas por inversão de prioridades, alerta Elias Gomes
Gestão Mano Medeiros enfrenta críticas por inversão de prioridades, alerta Elias Gomes. Foto: Divulgação

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), expressou preocupação com a gestão Mano Medeiros (PL) pela aparente inversão de prioridades no enfrentamento aos desastres naturais. Em suas declarações, Elias destacou a ausência de planejamento efetivo e a alocação de recursos em obras questionáveis, enquanto áreas de risco carecem de intervenções urgentes.

🏞️ Elias observou os constantes alagamentos em vias públicas e o sofrimento da população devido à ausência de ações efetivas nas regiões de barreira. Ele criticou o gasto de quase R$ 8 milhões para construção de uma calçada na orla, considerando-o uma inversão de prioridades diante das necessidades prementes da população.

“A atual gestão não consegue elencar corretamente as prioridades, preferindo gastar milhões em obras que poderiam esperar”, ressaltou Elias, apontando para a falta de discernimento na alocação dos recursos públicos.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

Em meio às críticas, Elias relembrou a tragédia que vitimou 64 pessoas em 2022 devido ao deslizamento de barreiras, enfatizando a descontinuidade de programas iniciados em seu governo que resultaram em mais de 290 obras de contenção de encostas.

💼 O ex-prefeito destacou a importância de retomar projetos como o Caminho das Águas e a continuidade dos planos de macro e microdrenagem da cidade, visando mitigar os riscos e garantir a segurança da população. Elias propôs também a retomada da obra do canal de Cajueiro Seco, paralisada pela gestão atual, destacando a necessidade de priorizar os que mais precisam.

📲Siga nosso perfil no Instagram

“É preciso olhar primeiro para os que mais precisam. Essa é a palavra de ordem”, enfatizou Elias, reiterando o compromisso de sua futura gestão com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Diante das críticas e propostas apresentadas por Elias Gomes, a gestão Mano Medeiros enfrenta questionamentos sobre suas prioridades e ações em relação à prevenção de desastres naturais e atendimento às necessidades da população mais vulnerável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *