sexta-feira, maio 24

Mais um aplicativo de transporte começa a trabalhar com motos

inDrive, inicia em testes em 10 cidades, Recife está entre elas

motos
inDrive inicia testes com motocicletas – Foto:Bruno Campos

Depois da Uber e 99, mais uma plataforma de transporte de passageiros por aplicativo se rende à operação com motocicletas. Praticamente dois anos depois de o serviço Uber e 99 Moto começar no País – efeito da crise econômica pós pandemia de covid-19 -, é a inDrive que entra nesse novo nicho que tem explodido no Brasil, principalmente nas regiões mais pobres, como o Norte e o Nordeste brasileiros.

O serviço, faz questão de destacar a inDrive, está em teste e, pelo menos por enquanto, não é tido como oficial, sendo liberado sob controle e monitorado frequentemente. São dez cidades que estão testando o serviço. A plataforma não diz quais são todas as cidades, revelando apenas algumas – todas do Norte e Nordeste.

Recife, a capital pernambucana está entre elas. Outras reveladas são Manaus (Amazonas), Belém (Pará), Porto Velho (Rondônia) e Boa Vista (Roraima). O serviço inDrive Moto funciona na mesma concepção do transporte por carros, com a negociação do preço da tarifa entre passageiros e motoristas parceiros.

“Estamos entrando devagar e com cuidado. Começamos os testes ainda no início do ano e vamos seguir assim, observando as demandas dos usuários, dos parceiros e a legislação de cada cidade. Por enquanto, já vemos uma oferta equiparada a de carros”, afirma Carlos Shigueo, gerente de Relações Governamentais da inDrive.

MobilidadeJC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *