domingo, fevereiro 25

Jair Bolsonaro é internado em Brasília após desconforto intestinal

Ex-presidente passou por lavagem intestinal e exames do tráfego digestivo, recebendo alta ainda na mesma noite

Bolsonaro
Foto: Evaristo Sá/AFP
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) foi internado novamente em Brasília na noite desta quarta-feira (20), após apresentar “desconforto intestinal”. Bolsonaro realizou uma lavagem intestinal e exames do tráfego digestivo no Hospital DF Star e recebeu alta ainda no mesmo dia.
A informação foi divulgada por Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente, que atribuiu o quadro médico de Bolsonaro à facada que ele sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
O ex-presidente já passou por sete cirurgias desde o atentado. As duas cirurgias mais recentes foram realizadas em 12 de setembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com o objetivo de corrigir uma hérnia de hiato e realizar um desvio de septo para melhorar a respiração. Após essas cirurgias, Bolsonaro se hospedou no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Segundo Fabio Wajngarten, Bolsonaro também retornou ao otorrinolaringologista na terça-feira (19) pela manhã em São Paulo para realizar limpeza e aspiração do nariz em razão da cirurgia mais recente no local. O ex-presidente passará por uma nova avaliação na próxima semana.
Em janeiro deste ano, Bolsonaro foi operado nos Estados Unidos devido a dores abdominais causadas por uma aderência em uma hérnia incisional. Além disso, em setembro de 2019, quando o atentado a faca completou um ano, ele também foi operado. As outras três cirurgias aconteceram em dias posteriores ao atentado, enquanto ele estava internado na Santa Casa de Juiz de Fora e no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, sendo necessárias para corrigir perfurações nos intestinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *