segunda-feira, junho 17

Italiano é preso com mais de 8 quilos de cocaína no Aeroporto do Recife

Estrangeiro tentava levar droga para a Itália em sua primeira visita ao Brasil.

Polícia Federal
Foto: Divulgação/PF
Um cidadão italiano de 54 anos foi detido em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife, na tarde da última terça-feira (19), ao ser descoberto tentando embarcar com mais de oito quilos de cocaína escondidos em sua bagagem. O destino final do estrangeiro era Bologna, na Itália, e esta foi a primeira vez que ele esteve no Brasil.
De acordo com informações da Polícia Federal (PF), a droga foi identificada por meio de detectores de raio-X durante uma inspeção de rotina. Subsequentemente, testes confirmaram que a substância encontrada era, de fato, cocaína.
Em seu depoimento às autoridades, o italiano alegou que teria recebido a droga na cidade de São Paulo, com a intenção de transportá-la até a Itália, fazendo uma conexão em Lisboa, capital de Portugal.
O estrangeiro foi preso em flagrante e agora enfrentará acusações de tráfico internacional de drogas perante a Justiça Federal do Brasil. Se condenado, ele poderá enfrentar uma pena de até 15 anos de reclusão.
Este caso ressalta a importância das ações de fiscalização e controle nos aeroportos brasileiros para coibir o tráfico de drogas e garantir a segurança tanto no país quanto em destinos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *