domingo, maio 19

Heloísa Helena vence disputa contra chapa apoiada por Marina pelo comando da Rede Sustentabilidade

O partido reconduziu a ex-senadora Heloísa Helena como porta-voz nacional

Comitiva de Pernambuco ao lado da ex-senadora Heloísa Helena.
Comitiva de Pernambuco ao lado da ex-senadora Heloísa Helena. Foto: Divulgação

.

A ex-senadora Heloísa Helena e o engenheiro ambiental Wesley Diógenes porta-vozes nacionais da Rede Sustentabilidade no Brasil venceram a disputa interna para o comando do partido, a recondução da chapa Rede Vive pela base, derrotando a chapa Rede Vive encabeçada pela ex-deputada federal e presidente da Finai, Joênia Wapichana e pelo gestor de políticas públicas Giovanni Mockus, apoiados pela ministra do meio ambiente Marina Silva.
Além de Marina a derrota também é de algumas outras lideranças partidárias como o Deputado Federal por Pernambuco Túlio Gadêlha, o Deputado Estadual Chió da Paraíba, a deputada estadual Marina Helôu de São Paulo, entre outras figuras que tem cargos no governo federal.
Militantes trocaram acusações, vaias e ofensas durante os três dias do 5.º Congresso da legenda, em Brasília. A chapa “Rede Vive Pela Base”, que tinha o apoio de Randolfe e se posicionou mais à esquerda, venceu a disputa. Foram 234 votos para o grupo de Randolfe e 165 obtidos para o de Marina.
A ministra se comparou a um “bisão”, bovino de grande porte, sendo atacado por leões por todos os lados. “Ele é muito forte, muito grande, mas ele morreu. Neste momento, saio daqui sangrando”, disse Marina, que acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem à China.
Em Pernambuco a disputa conturbada pelo comando dos municípios e pela direção estadual acabou em diversas ações na justiça e recursos a executiva nacional, que decidiu pela manutenção das conferências nas cidades de Escada, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, após a direção ligada ao deputado Túlio Gadelha realizar um verdadeiro massacre aos municípios que não eram de sua ala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *