domingo, julho 21

Lula planeja lançar pacote de medidas contra o crime organizado

Ação está prevista para ser anunciada oficialmente amanhã (21)

Lula
Foto: Sérgio Lima/Poder 360
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende lançar várias medidas para a segurança nacional, principalmente no combate ao crime organizado. A previsão é que o presidente aprove o projeto nesta quinta-feira (20), junto com o ministro da Justiça, Flávio Dino, e anuncie oficialmente amanhã (21).
Segundo informações apuradas pela CNN, o pacote vai aumentar a estrutura contra as organizações criminosas, em especial nas capitais estaduais e na região amazônica. Outro ponto abordado é a presença de mais agentes na fronteira do país, para combater o narcotráfico, além de ação conjuntas entre as forças federais e civis.
No evento da sexta-feira (21), o presidente ainda vai falar sobre o reajuste salarial dos policiais que atuam no Distrito Federal. Na terça-feira (18), Lula assinou a Medida Provisória (MP) do reajuste, que aumenta os salários de Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros em 18%.
O presidente também vai comentar sobre as medidas de segurança já lançadas neste ano, como as novas regras para armamentos e a ofensiva contra a ação de garimpeiros no Território Indígena Yanomami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *