domingo, fevereiro 25

Guarda Municipal de Vitória é preso em flagrante após tentativa de homicídio

Caso ocorreu na Zona Oeste da capital pernambucana.

Flagrante
Foto: Divulgação/PM
Um guarda municipal da cidade de Vitória de Santo Antão, localizada na Mata Sul de Pernambuco, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (21.09) após tentar matar um homem nas proximidades da Estação Werneck do Metrô do Recife, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Segundo informações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), policiais do 12º Batalhão foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. Ao chegarem ao local, os agentes de segurança encontraram o guarda municipal segurando uma arma de fogo e a vítima caída no chão.
A situação se tornou ainda mais tensa quando o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos policiais para que ele colocasse a arma no chão e se identificasse. Ele chegou a guardar a arma em sua cintura, exigindo uma ação imediata para desarmá-lo. Foi somente depois dessa resistência que ele se identificou como um guarda municipal de Vitória de Santo Antão, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil.
A vítima, que sofreu um ferimento na perna direita durante o incidente, foi socorrida por uma viatura e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também localizada na Zona Oeste do Recife. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.
O suspeito, que estava portando uma série de materiais relacionados à sua função de guarda municipal, incluindo uma pistola .45 com capacidade para 13 tiros, cinco carregadores, 62 munições intactas calibre .45, duas identidades funcionais, um spray de pimenta, uma soqueira inglesa e um distintivo da Polícia Civil, foi detido e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *