sábado, junho 22

Gleide Ângelo confirma fortalecimento das guardas municipais

Foto: Américo Santos
A deputada Delegada Gleide Ângelo esteve nesta terça-feira (16), em São Lourenço da Mata onde foi convidada pelo prefeito Vinicius Labanca e pelo secretário de Segurança Pública e Mobilidade, Alves Rodoviário, para participar da aula do curso de formação da Guarda Municipal do município. A turma conta com 50 alunos, dos quais está prevista a nomeação para 30 deles.
Em sua fala, a deputada reiterou a importância de uma guarda municipal fortalecida: “Estive em reunião com o secretário nacional de segurança pública, Tadeu Alencar, onde lhe apresentei algumas propostas viáveis para o fortalecimento das guardas municipais, que são fundamentais para a segurança dos municípios”, explicou a parlamentar, destacando ainda os desdobramentos desse encontro através dos editais abertos pela SENASP voltados para ações das guardas municipais no enfrentamento à violência doméstica, à segurança nas escolas e para investimentos na corporação.
“O reconhecimento e investimento do poder público nas guardas são benefícios que se revertem visivelmente na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos. Tenho certeza de que, aqui em São Lourenço da Mata, não será diferente! E, por isso mesmo, já assumo o compromisso de trabalhar pela nomeação de todo os aprovados deste curso, afinal, segurança pública é coisa séria!”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *