segunda-feira, abril 15

Fim de semana será marcado por muito Frevo com prévias de Carnaval em Recife e Olinda

Agendas culturais das cidades históricas de Pernambuco prometem agitar o público com ensaios e arrastões festivos.

Prévias de carnaval em Olinda
Foto: Divulgação
Os amantes do Carnaval e da cultura pernambucana têm um motivo a mais para comemorar neste fim de semana. Recife e Olinda se preparam para receber uma série de prévias carnavalescas que prometem agitar as ruas das cidades históricas com muita música e dança.
Olinda se destaca com uma programação intensa:
No dia 29 de setembro, a partir das 19h30, o Grêmio Henrique Dias será o palco do Ensaio da Orquestra do Maestro Oséas. Já no dia 30 de setembro, às 16h, a Praça Maxambomba será o ponto de encontro para o Ensaio Baquetando.
No primeiro dia de outubro, as atividades começam cedo em Olinda. Às 14h, na Praça do Carmo, o grupo Samba Soul Delas promove uma oficina seguida de ensaio. No mesmo horário, na Ladeira da Misericórdia, acontece o Desfile percursivo Sombatuki. As Meninas do Preto também marcam presença com uma oficina e ensaio às 15h no GRES Preto Velho. Na Praça Maxambomba, o grupo Tambores d‘Saia anima a tarde com ensaio às 15h, enquanto a Casa Auê recebe o Ensaio da Bateria Auê no mesmo horário. Às 16h, a Praça do Carmo se transforma no cenário do Ensaio de rua da Bateria Cabulosa, e o Centro Luiz Freire abriga o Ensaio das Sambadeiras também às 16h. Para fechar o dia em grande estilo, o Arrastão Balanço Enredo parte às 16h30 da Focca.
Recife se une à festa:
A capital pernambucana também se junta à celebração com dois eventos imperdíveis. No dia 29 de setembro, a partir das 18h, a Casa de Badia, no bairro de São José, recebe o Encontro de Estandartes do CCM Vassourinhas do Recife e CCM Elefante de Olinda, prometendo uma noite de muita animação.
No dia 1º de outubro, às 16h, o Paço do Frevo se torna o epicentro da festa com o Arrastão do Paço do Frevo, que conta com a participação da TCM Menino da Tarde. O evento promete encher as ruas do Recife de foliões em uma celebração antecipada do Carnaval.
Todas essas atividades são uma prévia do que está por vir no Carnaval de 2024, e o público é convidado a participar e se aquecer para a grande festa que se aproxima. A diversidade musical, as cores e a alegria do Frevo pernambucano estão garantidos neste fim de semana em Recife e Olinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *