sábado, fevereiro 24

Festival Rec’N’Play 2023 tem vasta programação cultural

Festival Rec’N’Play 2023 acontece de 19 a 21 de outubro. A cidade do Recife é palco da tecnologia, reunindo talentos da música e cultura local e nacional.

Rec'N'Play 2023 terá show da Academia da Berlinda — Foto: Uirá Ferreira
Rec’N’Play 2023 terá show da Academia da Berlinda — Foto: Uirá Ferreira

Rec’N’Play – Desde a quinta-feira (19), a cidade do Recife se transformou em um verdadeiro epicentro da cultura e da música com a realização do Festival Rec’N’Play 2023. Este evento, que vai até o sábado (21), traz uma explosão de atividades. Envolvendo artistas renomados e a celebração de tradições culturais da região.

Com mais de 600 atividades gratuitas. O festival deste ano está dividido em quatro eixos temáticos: tecnologia, cidades, economia criativa e empreendedorismo. Cada um desses eixos oferece palestras, debates, rodadas de negócios, oficinas, exposições e, é claro, muitas atividades culturais.

Sexta-feira: Uma Noite de Diversidade Musical

Na sexta-feira (20), a programação musical está recheada de atrações imperdíveis. A partir das 17h, a “Som na Rural” apresenta DJ Lobba na Praça do Arsenal, abrindo a noite com batidas envolventes. Às 18h, o Palco Jornada de MC’s na Rua do Bom Jesus receberá DJ BIG. Seguido de Joanah Flor no Palco Recife Cidade da Música, na Praça do Arsenal, às 18h30.

A música continua com apresentações de Sam Silva no Palco SESC (Avenida Rio Branco) às 19h. E Olinda Music no Palco Jornada de MC’s (Rua do Bom Jesus) às 19h. Gola Rolê Crew convida DJ BJ3 e DJ MX no Palco Cidade da Música (Praça do Arsenal) às 19h15, seguidos por DJ Makeda no Palco SESC (Avenida Rio Branco) às 20h.

Às 20h, Afoitas se apresenta no Palco Jornada de MC’s (Rua do Bom Jesus). Enquanto Uana encanta o público no Palco Recife Cidade da Música (Praça do Arsenal) às 20h40. Jader sobe ao palco do SESC (Avenida Rio Branco) às 21h, e ZNPE. Anima o Palco Jornada de MC’s (Rua do Bom Jesus) no mesmo horário.

A noite se encerra com chave de ouro com Allana Marques no Palco Recife Cidade da Música (Praça do Arsenal) às 21h40. E DEOX no Palco Jornada de MC’s (Rua do Bom Jesus) às 22h. E, para fechar com chave de ouro, a Academia da Berlinda agita o público às 22h20 no Palco Recife Cidade da Música (Praça do Arsenal).

Sábado: Tradição e Diversão nas Ruas do Recife

No sábado (21), a programação continua a todo vapor. Às 11h, o Palco SESC (Avenida Rio Branco) recebe o espetáculo circense “O Circo Chegou”. Seguido pelo Bloco do Neném no mesmo local às 15h.

A partir das 16h até as 18h, diversas atrações tomam conta da Praça do Arsenal, como “Eu Acho é Pouquinho”, “Pinto da Madrugada” e “Boi Mimoso”. Às 18h, a Banda Noxus agita o Palco SESC (Avenida Rio Branco).

A noite de sábado promete ser um verdadeiro espetáculo nas ruas do Recife. Das 18h às 23h, a Rua da Moeda será palco de apresentações incríveis. Incluindo a Orquestra Banda frevo, Orquestra Amizarte, Maracatu Carneiro Manso (baque solto), Maracatu Sol Nascente (baque virado). Gigante do samba, Passista – Cia Fuzuê de dança, Orquestra de frevo Multshow, Caboclinho Kapinawa, Caiporas de Pesqueira, Urso Gangança, Maracatu Leão Coroado, Maracatu Pinguim, Afoxé Oxum Pandá, e Homem da Meia Noite.

A música eletrônica também ganha destaque com a apresentação de DJ Charles e Big no Palco Jornada de MC’s (Rua do Bom Jesus) às 18h. A noite segue com as apresentações de Platônicca e Casa Branca no Palco SESC (Avenida Rio Branco) às 19h. Enquanto o Boi da Macuca se concentra às 19h para uma apresentação às 20h na Rua da Moeda.

A programação continua com Amun-há no Palco SESC (Avenida Rio Branco) às 20h. Seguido das Batalhas de MC’s no Palco Jornada de MC’s (Rua do Bom Jesus) às 20h. Rayssa Dias se apresenta no Palco SESC (Avenida Rio Branco) às 21h. AGÔ toma conta do Palco Jornada de MC’s (Rua do Bom Jesus) às 22h, e Lety encerra a noite no mesmo local às 23h.

O Festival Rec’N’Play 2023 promete ser uma celebração memorável da cultura, música e diversidade do Recife, unindo gerações e estilos em um evento inesquecível. Não perca a oportunidade de fazer parte dessa festa que aquece os corações e enriquece a alma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *