terça-feira, maio 21

Fenewedding traz do tradicional às novidades em casamentos no Shopping Tacaruna

Feira de Casamento
Foto: Divulgação

Sexta edição da feira gratuita, que acontece entre 13 e 19 de março, traz bolo de três metros, novos sabores de doces e bolos, espaço para valorização da mulher, workshops gratuitos, casamento ao vivo, além de desconto de 20% em qualquer contrato
O Brasil fechou o ano de 2022 com quase 1 milhão de casamentos, segundo dados do Portal da Transparência. E, de acordo com o portal Casamentos.com.br, as cerimônias geraram cerca de R$ 40 bilhões para a economia brasileira. Com uma variedade cada vez maior de alternativas para driblar o impacto da inflação e com a solidificação das medidas de segurança contra a Covid-19, o ano de 2023 tem tudo para manter o setor aquecido.
“As feiras de casamento ajudam os noivos a montar a festa dos sonhos e barganhar preços, condições especiais de pagamento e descontos especiais”, explica Mike Silva, organizador da Fenewedding, evento gratuito que acontece entre os dias 13 e 19 de março, no Shopping Tacaruna. O promoter afirma que, para qualquer contrato fechado na feira, haverá 20% de desconto.
A feira já está na sexta edição e reúne 80 expositores, com serviços como bolos, doces, espaços para a cerimônia, fotografia, música, vestidos de noiva, decoração, entre outros. A decoradora Julianne Battista aposta no tradicional e sempre atual “branco” para decoração. “É clássico e requintado e representa a cor do casamento e do tão sonhado vestido de noiva”, ressalta. Segundo ela, a cor pode cair bem num casamento à noite, com a escolha das orquídeas brancas e espelhos; e de dia, com as rosas brancas, opções mais em conta e que fazem bonito. “Para quem quiser economizar, ainda há a opção de fazer um mix de flores”, explica.
UMA CAUSA E NOVOS SABORES – A cake designer especialista em bolos de casamento, Mariana Riazzo, também decidiu enaltecer as mulheres e leva um bolo com três metros de altura para o evento. O toque especial é que ele foi feito junto com três mulheres vítimas de violência doméstica. “Há cinco meses estamos envolvidas nessa criação e todo nosso estande será voltado para a causa e para dar visibilidade a esse problema social”, afirma. Outra novidade são os bolos que ela vai apresentar com sabores inéditos como Cupuaçu com Queijo do Reino, Gorgonzola com amoras frescas e Gianduia com curd (creme) de laranja.
A cerimonialista Ana Cristina explica que prepara sua equipe para atender demandas cada vez mais personalizadas, desde as vestimentas das recepcionistas feitas exclusivamente para a cerimônia até fragrâncias escolhidas pelo casal para serem borrifadas nos convites e no salão da festa. “A ideia é fortalecer a memória olfativa. Aquele cheiro não será usado por nenhum outro casal”. A especialista acrescenta que sua equipe é treinada para atendimento específico ao público LGBTQIA+ ou para realização de cerimônias de casais nos quais alguma das pessoas seja portadora de deficiência.
Já a doceira Jane Santos vem inspirada na regionalidade e no litoral nordestino. “O mar, as flores e frutos da região são representados na decoração e nos sabores das frutas em doces, trufas e bem casados, como manga, caju e abacaxi com coco queimado”, enumera. Além disso, há opções de brigadeiros no sabor bolo de noiva pernambucano e uma versão do docinho com base de queijo provolone e goiabada caseira.
Quando o assunto é vestido, os de modelo “princesa”, nunca saem de moda e sempre são pedidos pelas noivas. “O estilo, com suas saias volumosas, é atemporal, mas está sempre se reinventando e agregando outras tendências”, explica a especialista Karina Bruno. Ela ainda afirma que o corte “Sereia” também está em alta, pois mistura sensualidade e elegância, valorizando o corpo da mulher. Karina acrescenta que o estilo minimalista veio para ficar. “Os vestidos para os mini weddings trazem a simplicidade e deixam o destaque para a beleza natural da noiva. Geralmente são tecidos lisos e fluidos, com transparências discretas e poucas pedrarias”, explica.
Cursos rápidos – A Fenewedding também preparou um cronograma de cursos para as pessoas que desejam adquirir mais conhecimentos ou gostariam de se aventurar em um novo hobby ou área profissional. Os workshops são gratuitos e acontecem no período da tarde, de terça (14.03) a sexta (17.03), das 15h às 17h, com temas variados: Flores de Açúcar, Arranjos para bolo de casamento, Brigadeiro de Luxo, Pintura em bolos, Maquiagem rápida e Doces finos. “Não é necessário inscrição para participar, é só chegar!”, avisa Mike Silva.
Casamento Real ao vivo – Além de negócios, ainda há espaço para celebrar o amor. Na feira acontecerá um casamento real e ao vivo, no dia 13 (segunda-feira), às 15h. O casal escolhido, Karen Silva e Eduardo Edgard, participou de concurso realizado na rede social da Fenewedding e ganhou uma cerimônia com tudo que eles têm direito: bolo, doces, alianças, roupas, bem casados, entre outros.
SERVIÇO:
6ª Fenewedding, de 13 a 19 de março
Entrada gratuita
Onde: Shopping Tacaruna | Praça de Eventos (Térreo)
Horário: Segunda a sábado, das 9h às 22h/ Domingo, das 12h às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *