segunda-feira, abril 15

Fátima Bernardes encerra vínculo com a TV Globo

Após 37 anos na emissora, jornalista não tem contrato renovado; Fátima se pronuncia nas redes sociais e revela novos projetos em desenvolvimento.

Fátima Bernardes encerra vínculo com a TV Globo
Fátima Bernardes encerra vínculo com a TV Globo. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não faz mais parte do quadro de funcionários da TV Globo. Após 37 anos de uma sólida carreira na emissora, seu contrato não foi renovado, seguindo a política de corte de gastos da empresa. A notícia foi divulgada pelo site Notícias da TV nesta segunda-feira, 26. A reportagem do Terra buscou a posição da emissora, que confirmou: “Ela não é mais nossa contratada” 📺.

No final da tarde, Fátima utilizou suas redes sociais para esclarecer a situação: “Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e [The Voice] Kids”. A apresentadora, que ficou na emissora por quase quatro décadas, revelou ter entregue três propostas de novos programas após o término do The Voice Brasil no ano passado, expressando otimismo em relação ao futuro 🌟.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

“Continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, encerrou Fátima em sua mensagem nas redes sociais.

Fátima Bernardes, ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro, teve seu último projeto, o The Voice Brasil, cancelado em 2023 após 12 edições. O programa “Assim como a gente”, estreado em outubro no canal GNT, não teve boa receptividade e não terá nova temporada. Atualmente, não há projetos previstos para Fátima nos próximos meses na emissora carioca, que continua sua política de corte de gastos 📉.

A trajetória de Fátima na Globo é marcada por sua entrada em 1983 como colaboradora do jornal O Globo, seguida de sua seleção para um curso de telejornalismo da TV Globo e estágio no Fantástico. A jornalista atuou como repórter e apresentou diversos telejornais, destacando-se no Jornal da Globo e no Fantástico. Em 1998, assumiu a bancada do Jornal Nacional, onde dividiu a apresentação com William Bonner por quase 14 anos.

📲Siga nosso perfil no Instagram

Mãe de trigêmeos, Fátima trocou o jornalismo pelo entretenimento em 2012, apresentando o Encontro com Fátima Bernardes por uma década. Em 2022 e 2023, esteve à frente do The Voice Brasil. Atualmente, seus planos futuros na televisão permanecem incertos.

Na última sexta-feira, foi anunciada a participação de Fátima como reforço da agência Play 9 na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela fará parte do projeto “Paris É Brasa”, produzindo conteúdo em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e o YouTube. A apresentadora irá a Paris, mas a Play9 não possui os direitos de transmissão das competições, concentrando-se em bastidores e curiosidades 🏅.

“Vou estar novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência, e isso me anima muito”, declarou Fátima no anúncio do projeto.

A Play 9, agência com cerca de 80 influenciadores e jornalistas, é liderada pelo youtuber Felipe Neto, o jornalista João Pedro Paes Leme (ex-Globo), e o ex-jogador de vôlei e ex-COB Marcus Vinicius Freire.

Fátima Bernardes segue sua carreira com otimismo, buscando novos horizontes após décadas de dedicação à TV Globo. O público aguarda para ver os novos projetos que a renomada jornalista está desenvolvendo para os próximos capítulos de sua carreira 🎥.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *