sexta-feira, junho 21

Exposição “Luiz Gonzaga: 110 anos do Nascimento” encanta público até o dia 28

 Autor do livro realiza palestra e bate-papo especial no Shopping Tacaruna, compartilhando momentos e curiosidades sobre o Rei do Baião

Foto: Sophia Aires/Divulgação
A exposição “Luiz Gonzaga: 110 anos do Nascimento” continua em exibição até o dia 28 de junho, no Shopping Tacaruna. O autor do livro homônimo, Paulo Vanderley, estará presente no evento para uma palestra e bate-papo especial intitulado “Causos de Seu Luiz”, que ocorrerá no dia 22 de junho, às 19h30.

A palestra será realizada na Praça de Eventos do shopping, onde a exposição está em cartaz. Paulo Vanderley compartilhará com o público momentos da vida do Rei do Baião, apresentando fotos raras e discutindo o processo criativo por trás do livro. Além disso, haverá uma sessão de autógrafos da obra. O acesso tanto à palestra quanto à exposição é gratuito.

O livro “Luiz Gonzaga: 110 anos do Nascimento” é o resultado de 31 anos de pesquisa de Paulo Vanderley sobre a musicalidade e o universo de Luiz Gonzaga. Com quase 500 páginas, a obra conta a história do Rei do Baião em primeira pessoa, com trechos selecionados de mais de 100 entrevistas em rádios, programas de TV e apresentações, além de conversas informais gravadas.

Para proporcionar uma experiência mais imersiva, o livro disponibiliza áudios e imagens das transcrições por meio de QR codes inseridos em suas páginas. Publicado pela editora ViuCine, o livro faz parte de um box que inclui um pôster colecionável, uma carteira com uma foto 3×4 de Luiz Gonzaga, réplicas de documentos de carro e uma cédula de 110 gonzagas. Também estão inclusos a réplica do cartão ouro do Banco do Brasil, encartes, todas as capas de LPs em tamanho original, capas de compactos e contratos de shows.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *