sexta-feira, maio 24

Escada recebe o Palco Móvel Festival Abaré de Teatro Itinerante – Conexão Cultural Tigre, proporcionando cultura e entretenimento à cidade

 Evento gratuito promovido pelo Emcena Brasil Produções levará teatro, música e atividades recreativas para Escada nos dias 21 e 22 de junho

Foto:Divulgação

O Palco Móvel Festival Abaré de Teatro Itinerante-Conexão Cultural Tigre chegará a Escada (PE) nos dias 21 e 22 de junho, trazendo entretenimento e valorização da cultura nacional para a região. Promovido pelo Emcena Brasil Produções em parceria com a Tigre, uma multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, o evento acontecerá no Pátio de Eventos Edelazil Mendes (Antiga Estação Ferroviária), com entrada gratuita das 16h às 21h.
O projeto consiste em um palco adaptado a partir de um contêiner, e conta com uma equipe de 30 artistas e técnicos talentosos que proporcionarão ao público dois dias de diversão, imersão na cultura popular e apreciação de apresentações teatrais para crianças e adultos, teatro de bonecos, atividades recreativas, espetáculos de arte circense, e muito mais.
O Palco Móvel Festival Abaré de Teatro-Conexão Cultural é uma iniciativa do Emcena Brasil Produções, com apoio do Ministério da Cultura e Secretaria Especial da Cultura, além de contar com o patrocínio da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH). A visita do projeto a Escada foi indicada pela Tigre e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Escada, por meio da Secretaria de Cultura. O Palco Móvel está vindo de Marechal Deodoro-AL.
Júlio Franco, executivo do ICRH, destaca a importância do apoio a projetos que promovem a educação por meio da cultura e ressalta a satisfação em contribuir para a divulgação da arte em diversas regiões do país, especialmente aquelas que não possuem teatros. A iniciativa do palco móvel leva alegria e cultura a muitas pessoas, demonstrando o compromisso de fortalecer projetos que colocam a comunidade em primeiro lugar.
Confira a programação completa do festival:
1º DIA – 21 de junho (quarta-feira)
– 16h: Espetáculo musical para crianças – “A Menina e o Sabiá”
– 17h: Atividades recreativas
– 18h: Espetáculo de bonecos – “As Pelejas de Charles & Latão”
– 19h: Performance circense – “O Pequeno Circo Maior do Mundo”
– 20h: Espetáculo musical para adultos – “Minha Alma é Nada, Depois Dessa História”
2º DIA – 22 de junho (quinta-feira)
– 16h: Espetáculo musical para crianças – “As Peripécias da Princesa Esperta que Criava um Piolho e Não Queria Casar”
– 17h: Atividades recreativas
– 18h: Contação de histórias – “A Galinha Galinácea Margarina Fala Fina”
– 19h: Convidado local
– 20h: Espetáculo musical para adultos – “Casa Grande & Senzala – Manifesto Musical Brasileiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *