segunda-feira, maio 20

Começa hoje o pagamento, em parcela única, do 13º do Bolsa Família Pernambuco

 Os pagamentos levam em consideração o último dígito do número do NIS

Sede do Governo Estadual – Foto: Hélia Scheppa 

Nesta segunda-feira (19), o Governo do Estado dará início ao pagamento, em parcela única, do 13º do Bolsa Família, seguindo o calendário estabelecido pelo programa, que leva em consideração o último dígito do número do NIS (Número de Identificação Social). Essa ação representa um investimento de R$ 161.592.887,00 e beneficiará 1.077.293 pernambucanas e pernambucanos em situação de vulnerabilidade social.

O investimento realizado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), reforça o combate à pobreza em Pernambuco e contribui para a injeção de recursos na economia local.

“Com o pagamento do 13º do Bolsa Família, reforçamos o compromisso da gestão Raquel Lyra em proteger socialmente aqueles que mais precisam. Em breve, anunciaremos novas ações ainda mais amplas para efetivamente reduzir a desigualdade social no estado”, afirma Carolina Cabral, titular da SDSCJPVD.

A secretária estadual destaca que outras iniciativas já estão em andamento para melhorar a qualidade de vida da população. “Este ano, realizamos a maior pactuação financeira da história do estado no que se refere à transferência de recursos para a assistência social dos municípios, garantindo um total de R$ 52,4 milhões. Esse valor representa um aumento de 111% em relação aos valores pagos no ano anterior”, afirmou Carolina Cabral.

Terão direito ao 13º do Bolsa Família aqueles que preencherem os requisitos e tenham recebido o Auxílio Brasil por pelo menos seis meses no ano passado, de forma intercalada ou consecutiva. O saque do valor disponibilizado pelo governo estadual poderá ser realizado nos mesmos locais em que o beneficiário já recebe o dinheiro do programa Bolsa Família: agências da Caixa Econômica Federal, postos de atendimentos bancários, postos avançados de atendimento, unidades lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes CAIXA Aqui.

Para verificar a disponibilidade do recurso, os beneficiários poderão realizar uma consulta a partir desta segunda-feira (19) por meio do site https://www.sdscjpvd.pe.gov.br/. A SDSCJPVD também disponibilizará em sua página principal uma seção de Perguntas e Respostas para sanar dúvidas relacionadas ao pagamento do benefício. Além disso, a Ouvidoria Geral (162) estará pronta para atender a população em caso de dúvidas sobre o 13º do Bolsa Família.

Confira o calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família:

– NIS final 1 – 19 de junho

– NIS final 2 – 20 de junho

– NIS final 3 – 21 de junho

– NIS final 4 – 22 de junho

– NIS final 5 – 23 de junho

– NIS final 6 – 26 de junho

– NIS final 7 – 27 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *