domingo, fevereiro 25

Diego Souza, ídolo do Sport, é oficialmente cidadão recifense

Câmara Municipal do Recife aprova projeto concedendo o título ao jogador em sua terceira passagem pelo clube.

Diego Souza
Foto: Anderson Stevens
O atacante Diego Souza, ídolo da torcida do Sport e atualmente em sua terceira passagem pelo clube, recebeu o título de cidadão recifense nesta segunda-feira, 25 de setembro, após aprovação unânime na Câmara Municipal da cidade. O projeto de decreto legislativo, proposto pelo vereador Osmar Ricardo (PT), contou com o apoio de 31 vereadores, sem nenhum voto contrário.
Nascido no Rio de Janeiro, Diego Souza retornou ao Sport no último dia 15 de setembro, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no Frasqueirão. O projeto do vereador petista foi apresentado em agosto deste ano e recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça e da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, que recomendaram sua aprovação.
Ao justificar o projeto, Osmar Ricardo destacou a importância do jogador para o Sport, ressaltando que Diego Souza é o último jogador do clube a ser convocado pela Seleção Brasileira e que sua carreira é marcada por inúmeros títulos e vitórias. “Não importa onde esteja, o resultado é o mesmo: sucesso”, afirmou o parlamentar.
A justificativa também enfatizou o orgulho de Recife em ter o jogador na cidade e conceder-lhe o título de Cidadão do Recife. “Recife se orgulha de ter este craque na nossa cidade. Em virtude de tanta comoção, entendemos que Diego Souza é um fenômeno, é uma honra tê-lo em nossa cidade e conceder-lhe o Título de Cidadão do Recife”, declarou Osmar Ricardo.
Além do título de cidadão recifense, Diego Souza pode em breve se tornar cidadão pernambucano. Na semana passada, o deputado estadual João de Nadegi (PV) apresentou um projeto com essa finalidade, que agora está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e será votado no plenário da Casa.
João de Nadegi destacou a postura exemplar de Diego Souza em campo e fora dele, enaltecendo suas características de garra, comprometimento e lealdade, que refletem as melhores tradições pernambucanas de bravura e amor à bandeira. “Sua defesa destemida da nossa terra são marcas de um pernambucano nato”, afirmou o parlamentar.
A trajetória de DS87, como é carinhosamente chamado pela torcida do Leão da Ilha, teve início no Fluminense e inclui passagens por clubes como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo, além de experiências internacionais no Metalist, da Ucrânia, e no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Em suas três passagens pelo Sport, Diego Souza acumulou 174 partidas e 58 gols marcados, conquistando o coração dos torcedores e se tornando um verdadeiro ícone do clube pernambucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *