terça-feira, maio 28

Casal morreu intoxicado por uso inadequado de lareira, diz polícia

Casal paulista estava em pousada na cidade de Montes Verdes (MG), quando foi encontrado morto

Foto: Divulgação

Casal paulista foi encontrado morto em uma pousada na cidade de Montes Verdes, em Minas Gerais, de acordo com informações da polícia local. A causa da morte foi determinada como intoxicação por monóxido de carbono, resultante do uso inadequado de uma lareira.
Segundo as investigações, o casal havia utilizado a lareira da pousada durante a noite para se aquecer, porém, devido a uma má ventilação ou algum problema no sistema de exaustão, o monóxido de carbono se acumulou no ambiente em níveis perigosos. O monóxido de carbono é um gás tóxico e inodoro que pode ser fatal em altas concentrações.
Infelizmente, o casal não percebeu a presença do gás venenoso e acabou sendo vítima da intoxicação enquanto dormia. Acredita-se que a inalação contínua do monóxido de carbono levou à morte dos dois.
A polícia local realizou uma perícia no local e coletou evidências para confirmar a causa das mortes. Além disso, é possível que as autoridades investiguem possíveis falhas na manutenção ou no funcionamento adequado da lareira da pousada.
Esse trágico incidente serve como um lembrete importante sobre a importância de tomar precauções ao utilizar lareiras ou outros dispositivos que possam gerar monóxido de carbono. É fundamental garantir uma boa ventilação no ambiente, fazer a manutenção regular desses aparelhos e utilizar detectores de monóxido de carbono para evitar acidentes fatais como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *